Campeonato Gaúcho

Internacional mostra reação e consegue virada importante sobre o Grêmio

Alan Patrick cobrando pênalti para derrotar o Grêmio no Beira-Rio no último lance do jogo
DIvulgação/Internacional

O Internacional derrotou no último domingo (25) o rival Grêmio pela décima rodada do Campeonato Gaúcho de 2024 no Estádio Beira Rio em partida agendada para às 18h. Com gols de Maurício, Lucas Alario e Alan Patrick para o Colorado e de Renê contra e Villasanti para o Imortal, o placar terminou 3 a 2 com pênalti decisivo no final para o time da casa. O resultado garante o time de Eduardo Coudet na liderança da primeira fase do torneio estadual.

Apesar do gol contra sofrido logo nos primeiros minutos da etapa inicial, o Internacional seguiu pressionando a defesa do Grêmio e criando oportunidades de gol. Tanto que ainda na primeira etapa Maurício deixou tudo igual para o Colorado que com a vitória poderia garantir a primeira colocação nesta primeira fase do Campeonato Gaúcho, o que faz com que o Inter possa decidir todas as fases subsequentes do torneio estadual dentro de seus domínios.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com o decorrer do segundo tempo, a equipe de Renato Portaluppi tentava induzir o time do Internacional ao erro e até conseguiu fazer o segundo gol com Villasanti, mas a pressão ainda era do Colorado que após martelar a etapa complementar praticamente toda, viu Lucas Alario, recém-chegado atacante, empatar as coisas no Beira Rio dando a chance do Inter de buscar a vitória nos minutos derradeiros do duelo porto alegrense. 

De forma dramática, no último minuto do tempo acrescido pelo árbitro da partida, Anderson Daronco, Alan Patrick sofreu pênalti de Kannemann e o camisa 10 e meio-campista ficou responsável pela cobrança. O jogador converteu e deu números finais ao primeiro clássico Gre-Nal no ano de 2024 com o primeiro triunfo sendo do Internacional dentro do seu estádio, partida que acabou sob confusão, logo controlada, de todas as partes.

Com o resultado positivo em um dos dérbis mais populares do país, o Internacional além de ter vencido a partida mais aguardada pelos torcedores no Campeonato Gaúcho, garantiu de maneira definitiva a liderança na tabela desta primeira fase do torneio estadual fazendo 25 pontos enquanto que o Grêmio, que é segundo, tem 20 pontos e ambas equipes tem apenas mais uma partida a disputar antes do mata-mata de 2024 no Rio Grande do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo