Na tarde dessa terça-feira, o Confiança garantiu a segunda vitória consecutiva na Série B do Brasileiro, é a primeira vez que o Dragão consegue essa sequência na competição. O gol da vitória foi de Ari Moura aos 21 da etapa final, em sua primeira participação no jogo. O resultado ainda quebra um tabu de 11 anos do Confiança sem vencer o rival alagoano e mantém o time sergipano invicto em casa.
Leia mais: Mikael não é mais jogador do Confiança
COMO FOI A PARTIDA
O primeiro tempo foi dominado de início pelo Confiança. O time de Daniel Paulista criou as grandes chances da etapa inicial. Aos 10 minutos, após jogada individual de Caíque Sá, Renan Gorne não aproveitou e seu chute foi travado pela zaga. As investidas partiam mais do lado esquerdo. Aos 20, Guilherme Castilho quase marca um gol olímpico, mas o goleiro Edson Mardden estava atento e defendeu.
Logo na sequência, aos 22, Castilho cruzou para Reis na pequena área que chutou para fora. Após os 30, o jogo ficou mais truncado e sem oportunidades de gols, terminando tudo igual. O detalhe ficam para o atacante Luidy e o lateral-direito Reginaldo Lopes que tiveram lesões musculares e foram substituídos ainda no início da partida.
Na segunda etapa, o jogo foi muito intenso e disputado. A vitória teve dedo do técnico Daniel Paulista: aos 17, Ari Moura entrou no lugar de Renan Gorne e três minutos depois, num contra-ataque, abriu o placar no Batistão, foi o segundo gol dele na competição. O gol teve contribuição do goleiro Edson Mardden que não alcançou um chute defensável. Aos 22, numa jogada de Ari, Italo teve um chute bloqueado. Quase o segundo.
Nos minutos finais o jogo ficou marcado pelo nervosismo e jogadas duras das duas equipes. Foram nove cartões amarelos ao todo na partida e três lesões: Reginaldo Lopes e Luidy pelo CRB; e Guilherme Castilho pelo Confiança. O técnico Marcelo Cabo colocou os atacantes Bill e Marquinhos Calazans para tentar criar no fim do jogo, mas pouco produziram. Final de jogo, um a zero para o Confiança.
COMO FICAM AS EQUIPES
Com a vitória, o Confiança sobe para a 10ª colocação com 18 pontos ganhos. Já o CRB cai para o 7º lugar com 20 pontos.
PRÓXIMAS PARTIDAS
O Confiança viaja à Ponta Grossa para enfrentar o Operário nesta sexta-feira, às 19:30h. No sábado, o CRB tem outro compromisso fora de casa, quando enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro, às 16:30h.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Batistão, Aracaju-SE
Data: Terça-feira, 06/10/2020
Horário: 17:00
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Cartões Amarelos
CONFIANÇA: Ari Moura, Silva, Madison, Rafael Santos, Guilherme Castilho
CRB: Igor Cariús, Reginaldo Jr, Lucas Mendes, Gum
Gols
CONFIANÇA: Ari Moura aos 20’2ºT
CRB:
CONFIANÇA: Rafael Santos, Caíque Sá (Thiago Ennes), Nirley, Matheus Mancini, Silva, Madison, Rafael Vila (Tiago Luis), Ítalo (Luan), Guilherme Castilho (Danilo Pires), Reis, Renan Gorne (Ari Moura)
Técnico: Daniel Paulista
CRB: Edson Mardden. Reginaldo Lopes (Lucas Mendes), Gum, Reginaldo Jr, Igor Cariús. Claudinei, Moacir, Luidy (Magno Cruz) (Bill), Diego Torres, Iago Dias (Marquinhos Calazans), Safira.
Técnico: Marcelo Cabo