Futebol Internacional

Com gol de Lukaku, Bélgica busca o empate contra a Republica Tcheca.

Michal Kamaryt via Imago

Neste sábado (27), Republica Tcheca e Bélgica se enfrentaram em Praga, em partida válida pela segunda rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. O jogo teve diferentes momentos e tendências durante os noventa minutos, com as duas equipes encaixando boas jogadas, envolvendo as defesas adversárias e criando boas chances de gol. Os donos da casa saíram na frente, mas a Bélgica empatou com gol de Lukaku, levando na bagagem um pontinho importante, na viagem de volta a Bruxelas.

Depois de estrearam com boas vitórias – a Republica Tcheca com um 6 a 2 pra cima da Estônia e a Bélgica com 3 a 1 contra País de Gales – a partida de hoje estava cercada de muita expectativa e as equipes corresponderam em campo. O jogo começou com a Bélgica controlando as ações, somando posse de bola através da qualidade de Alderweireld, Tielemans e De Bruyne, que fizeram do lado direito do campo a força dos Belgas. Contudo, mesmo que tenham criado boas chances, depois de 15 minutos o jogo mudou, com a Republica Tcheca passando a encaixar a marcação, pressionando bem o portador da bola e encaixando bons contra-ataques, principalmente com Jankto conduzindo pelo lado esquerdo.

Este panorama permaneceu o mesmo por toda a primeira etapa, com os visitantes controlando a posse de bola, trabalhando bem as jogadas e criando perigo, ao mesmo tempo que toda vez que os donos da casa recuperavam a bola, tinham velocidade e qualidade, para trocar passes, acelerar o jogo e ameaçar a defesa da Bélgica. O segundo tempo não voltou muito diferente e logo aos cinco minutos, a ideia de jogo dos Tchecos funcionou. Jankto conduziu pela esquerda e encontrou Provod em boa posição, o meia do Slavia Praha dominou, ajeitou o corpo e finalizou com precisão, sem chances para Courtois. Vendo seu time atrás do placar, Roberto Martinez trocou Mertens por Trossard e Chadli por Foket, aumentando a velocidade da equipe e apenas cinco minutos do gol marcado pelos donos da casa, De Bruyne e Lukaku se procuraram em campo e a jogada terminou com o centroavante da Internazionale deixando a marcação na saudade e colocando a bola no fundo da rede, empatando a partida.

Os minutos seguintes foram bem abertos, com os dois times buscando um gol que seria muito importante e se arriscando para chegar ao resultado, ainda assim, a partida terminou mesmo em 1 a 1, com Republica Tcheca e Bélgica compartilhando a liderança do grupo, com 4 pontos para cada seleção. Os duas seleções voltam a campo na próxima terça feira, quando os Tchecos viajam até Cardiff para encarar País de Gales e Bélgica recebe Belarus, em partidas válidas pela terceira rodada das eliminatórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo