Campeonato Brasileiro

Com gol de Nino Paraíba nos acréscimos, Ceará e Flamengo empatam no Castelão

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No fim da tarde deste sábado (14), Ceará e Flamengo empataram em 2 a 2, na Arena Castelão, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão viu o Rubro-Negro abrir vantagem por duas vezes e conseguiu buscar o resultado já nos acréscimos. Os gols da equipe carioca foram marcados por Willian Arão (duas vezes); Mendoza e Nino Paraíba foram os responsáveis pelos tentos do Alvinegro Cearense.

+ Confira o lance a lance da partida!

+ Filho de lateral do Altos-PI se emociona ao saber que pai recebeu camisa de Gabigol

+ Flamengo x Universidad Católica-CHI: veja as informações sobre os ingressos para a partida pela Libertadores

O JOGO

A primeira etapa do duelo teve um nome: Willian Arão. Logo aos seis minutos de jogo, Arrascaeta cobrou escanteio na cabeça do volante, que desviou no primeiro pau para abrir o placar. Com a vantagem, a equipe carioca ficava com a bola e não sofria perigo na defesa. Porém, aos 25’, Mendoza saiu de frente para Hugo e bateu cruzado para deixar tudo igual. Já na reta final do primeiro tempo, de forma idêntica, o Rubro-Negro voltou à frente: o meia uruguaio bateu a falta e mais uma vez encontrou o camisa 5, que só raspou para marcar o segundo dele e do Flamengo na partida.

O segundo tempo, diferentemente do primeiro, começou frio. O único lance de maior perigo foi do time carioca, mais uma vez pelo alto. Dono das bolas paradas, Arrascaeta levantou na área e Pablo testou firme no travessão de João Ricardo. Fora isso, o Ceará não levava perigo ao gol rubro-negro e o Flamengo não fazia esforços para ampliar o placar. Com isso, Dorival Júnior promoveu substituições que fizeram o Vozão crescer no jogo e conseguir o empate. Aos 45 minutos, Nino Paraíba cobrou falta com perfeição, encobriu Hugo e deixou tudo igual: Ceará 2×2 Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

AGENDA

Agora, o Flamengo vira a chave para a Copa Libertadores, já que recebe a Universidad Católica na próxima terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da competição. O Ceará, por sua vez, enfrenta o General Caballero, no mesmo dia, às 19h15, pela Sul-Americana.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top