Futebol Internacional

Com gol de Osimhen, Napoli vence Fiorentina na recepção da torcida após título

Osimhen marcou o gol da vitória do Napoli sobre a Fiorentina
Tiziana Fabi/AFP via Getty Images

A catarse em Nápoles segue sem ter momento definido para acabar. No primeiro jogo diante de sua torcida após a conquista do primeiro título italiano em 33 anos, o Napoli não decepcionou e venceu a Fiorentina na tarde deste domingo (7). Com gol de Victor Osimhen, a equipe tricampeã nacional ganhou por 1 a 0 no Estádio Diego Armando Maradona, pela 34ª rodada da Serie A 2022-23.

A partida começou equilibrada e à risca de como atuam as duas equipes. Jogo para frente, dispostos a atacar. A primeira chegada foi dos visitantes com Jović ao completar cruzamento de Terzić em contra-ataque. No lance seguinte, Elmas deu a resposta e arriscou, mas errou o alvo. Os dois times tinham bem em mente o compromisso para o jogo: enquanto os partenopei queriam vencer no primeiro jogo após a confirmação do título italiano, a Viola queria fazer valer o bom desempenho com um resultado positivo. Em ambos, o centroavante era a referência e o alvo das finalizações. Jović dava trabalho à defesa napolitana, e Osimhen era o principal atleta de definição por parte dos mandantes.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, os campeões poderiam abrir o placar quando Amrabat cometeu pênalti em Lobotka, mas o goleiro Terracciano defendeu a cobrança de Osimhen aos três minutos. A Fiorentina encontrava boas oportunidades e chegavam com perigo à defesa azul. As modificações realizadas pelos dois treinadores potencializavam o objetivo dos clubes: conseguir a vitória. E foi na bola parada que o lance capital definiu a vitória do Napoli. Aos 28 minutos, Nicolás González cometeu pênalti ao derrubar Kvaratskhelia na área. Osimhen novamente teve a chance e não desperdiçou. Bateu no mesmo lado esquerdo de Terracciano, que saltou no canto oposto. Os florentinos tiveram grandes chances de buscar o empate nos minutos finais, mas não conseguiram.

Com o resultado, o Napoli volta a vencer em casa e soma 83 pontos, com o terceiro título italiano confirmado. A Fiorentina fica na oitava posição, com 46 pontos. Pelo Campeonato Italiano, os times irão entrar em campo às 10h do próximo domingo (14). Os Azzurri irão enfrentar o Monza no Estádio Brianteo, em Monza/ITA, enquanto a Viola terá a Udinese como adversária no Estádio Artemio Franchi, em Florença/ITA. Antes, porém, a equipe da Toscana vai jogar às 16h da quinta-feira (11) para enfrentar o Basel, pela primeira partida das semifinais da Uefa Europa Conference League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo