Futebol Internacional

Borussia Dortmund goleia Wolfsburg e segue caça ao Bayern

Borussia Dortmund goleia Wolfsburg por 6 a 0
Ina Fassbender/AFP via Getty Images

O Borussia Dortmund mostrou ao longo da temporada e principalmente no ano de 2023 que ter a torcida a favor é fator de sucesso. Na tarde deste domingo (7), o Wolfsburg foi mais uma vítima. Em jogo disputado no Signal Iduna Park, em Dortmund/ALE, os aurinegros golearam por 6 a 0. Karim Adeyemi (duas vezes), Sébastien Haller, Donyell Malen e Jude Bellingham (duas vezes) garantiram três pontos importantes no confronto válido pela 31ª rodada da Bundesliga 2022-23.

Mais presente no campo ofensivo, o BVB dominou a partida do início ao fim. A primeira chance veio quando Bellingham completou escanteio cobrado por Julian Brandt, mas errou o alvo. Mas o gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Adeyemi completou cruzamento de Ryerson de cabeça e abriu o placar. A pressão continuava e os visitantes pouco chegavam no ataque. Com isso, ampliar a vantagem era questão de tempo. Aos 28, Adeyemi rolou para Haller completar na cara do gol e marcar o segundo. E ainda teria tempo para mais no primeiro tempo, ainda que os Lobos encontrassem mais espaços e buscassem responder. Aos 37, Malen teve a chance e aproveitou bem para marcar o terceiro do Dortmund.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, o domínio continuou e a vitória poderia ser convertida em goleada nas chances de Brandt, Süle ou Haller, mas foi Jude Bellingham que marcou o quarto aos nove minutos ao receber de Brandt e finalizar no canto direito de Casteels. O Wolfsburg mal teve tempo para se recuperar e levou mais um. Adeyemi foi acionado por Haller na área e marcou seu segundo no jogo aos 14, o quinto do BVB. O placar poderia ser ainda mais elástico pelo pênalti de Fischer cometido em Bellingham, mas Adeyemi errou a cobrança. Com as modificações realizadas pelos dois treinadores, a partida caiu de ritmo, mas a máxima do “virar três e terminar seis” valeu na partida, quando Bellingham completou passe escorado de Brandt para definir a partida.

Com o resultado, os aurinegros seguem na vice-liderança do Campeonato Alemão, com 64 pontos, apenas um atrás do Bayern. Por outro lado, o Wolfsburg desperdiçou oportunidade de entrar na zona de classificação aos torneios europeus e estaciona na sétima colocação, com 46 pontos. Os times irão entrar em campo no próximo sábado (13), pela antepenúltima rodada da Bundesliga. O Wolfsburg recebe o Hoffenheim na Volkswagen Arena, em Wolfsburg/ALE, às 10h30. Um pouco mais tarde, às 13h30, o Borussia Dortmund recebe o Borussia Mönchengladbach no Borussen Derby a ser disputado no Signal Iduna Park, em Dortmund/ALE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo