Futebol Internacional

Arsenal é letal, vence o Newcastle e segue vivo na disputa pelo título do Campeonato Inglês

Arsenal vence Newcastle e segue com chances de título na Premier League
Foto: Stu Forster/Getty Images

Em partida muito movimentada, o Arsenal venceu o Newcastle por 2 x 0 pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo (7), no StJames‘ Park. Com a vitória, os Gunners seguem com esperanças de título na Premier League.

O jogo foi eletrizante. O Newcastle começou a partida em cima, teve um pênalti marcado a favor, mas depois anulado com ajuda do VAR. Até que aos 13 minutos o meio-campista Odegaard, do Arsenal, acertou um chute de fora da área no cantinho do goleiro Pope.

Após o gol dos Gunners, a partida seguiu muito movimentada, lá e cá. Os dois times criaram boas oportunidades de gol, mas erraram na hora da conclusão. Fim do primeiro tempo: 1 x 0 para os visitantes.

No segundo tempo, a dinâmica do jogo não se alterou. Newcastle e Arsenal seguiram em busca do gol, mantendo a partida em alta velocidade. Com dois minutos, os Magpies quase empataram o jogo com Isak de cabeça, mas a bola parou na trave.

Entretanto, os Gunners logo em seguida deram uma resposta com Gabriel Martinelli, que dentro da área balançou para cima da defesa do Newcastle e acertou a bola no travessão.

Além do jogo eletrizante dentro de campo, os ânimos ficaram exaltados em alguns momentos do jogo. Com muita discussão e bate-boca entre os jogadores das duas equipes.

CONTRA-ATAQUE LETAL

O Newcastle buscava pressionar o Arsenal em busca do gol de empate, mas em um contra-ataque o time de Arteta fez 2 x 0 e matou a partida. Gabriel Martinelli recebeu passe na ponta esquerda, avançou, invadiu a área e balançou em cima do zagueiro Botman. O atacante brasileiro fez o cruzamento rasteiro, a bola desviou no defensor Schär e parou no fundo das redes.

Os donos da casa ainda buscaram diminuir o placar, mas faltou força ofensiva nos minutos finais para conseguir reacender o jogo no  StJames‘ Park.

O Arsenal chega aos 81 pontos e mantém o sonho vivo do título da Premier League. Com um jogo a mais, os Gunners têm um ponto a menos na tabela de classificação que o Manchester City, primeiro colocado.

O Newcastle, por sua vez, permanece na terceira colocação, com 65 pontos, mas agora vê o Liverpool se aproximar e ter ameaçada sua vaga para a próxima edição da Champions League.

PRÓXIMOS JOGOS

Na briga pelo título Inglês, o Arsenal joga nesta reta final de temporada contra Brighton e Wolves em casa, além do Nottingham Forest como visitante.

Já o Newcastle na disputa por uma vaga para a Champions League enfrenta Brighton e Leicester em casa, enquanto sai como visitante para jogar diante do Leeds United e do Chelsea.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo