Campeonato Paranaense

Com gol de Pablo, Athletico vence o Cascavel em casa

Athletico vence partida em reencontro com torcida.
DIvulgação/Athletico

Em reencontro do Athletico com o seu torcedor, o Furacão derrotou o FC Cascavel pela sétima rodada do Campeonato Paranaense de 2024 pelo placar de 1 a 0. O autor do único gol da partida foi o atacante Pablo que se torna o artilheiro do rubro-negro neste início de temporada após cruzamento de Fernandinho. O próximo compromisso do time de Juan Carlos Osório é neste sábado (10) contra o Londrina no norte do Estado do Paraná.

No primeiro tempo o Athletico jogou de forma mais incisiva com Mastriani fazendo a sua primeira partida como titular sendo observado de perto pela torcida do Furacão que retornou à Ligga Arena após três jogos de suspensão. O lance do gol aconteceu na reta final da etapa quando Gamarra encontra um passe para Fernandinho no corredor esquerdo, o camisa 5 do rubro-negro cruzou a bola para que Pablo pudesse cabecear e fazer o gol da partida.

Já na etapa complementar a equipe visitante, o FC Cascavel, precisando do resultado se expôs um pouco mais, aumentou as suas linhas de marcação. Mesmo assim o Athletico conseguiu criar algumas boas oportunidades para ampliar o marcador mas parou na atuação do goleiro e em lances polêmicos da arbitragem. O treinador Osório rodou novamente os jogadores e revitalizou a energia do time curitibano que conduziu a partida tranquilamente até o apito final aos 52 minutos.

+ Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Com esta nova vitória o Athletico se mantém na liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense com 17 pontos em sete rodadas, e se mantém também invicto desde a temporada anterior, em 2023, no estado do Paraná. Na atual temporada já são cinco vitórias, dois empates e 11 gols marcados contra apenas dois sofridos na atual temporada.

Na sequência da temporada o Athletico volta a campo neste sábado (10) às 16h em Londrina, onde enfrenta pela oitava rodada a equipe do Londrina no Estádio do Café. O atacante Tomás Cuello recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira (7) diante do FC Cascavel, e portanto está suspenso e não enfrentará o Tubarão. O Londrina é o nono colocado na tabela com sete pontos, e vem de vitória sobre o PSTC em Alvorada do Sul. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo