Na noite desta quinta-feira (22) Coritiba e Internacional se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, Coxa e Colorado acabaram fazendo um jogo fraco, mas o time visitante conseguiu a vitória por 1 a 0. De pênalti, já no segundo tempo, Pedro Henrique garantiu o primeiro triunfo dos gaúchos fora de casa na competição.
Com esse triunfo, o Internacional sobe para a oitava colocação do Brasileirão. De quebra, o Colorado cola no G6, ficando apenas um ponto atrás do São Paulo. Para tentar manter a sequência positiva, agora os gaúchos enfrentam o América-MG, no Independência, às 18h30 de domingo.
O Coritiba, por sua vez, segue em situação crítica no Brasileirão. Além da pressão interna, o Coxa vê a distância para a primeira equipe fora do Z4 aumentar para 8 pontos. Para tentar a primeira vitória na competição – os quatro pontos são provenientes de empates – os paranaenses agora visitam o Grêmio, na Arena, no próximo domingo (25), às 16h.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba começou melhor o jogo e pressionava por necessitar da vitória, além de contar com o apoio de sua torcida. O Coxa atacava pelos lados com Alef Manga e Jamerson. Nos pés do primeiro, inclusive, caiu a melhor chance da equipe, mas ele acabou finalizando em cima de John. Além disso, por pouco os paranaenses não tiveram um pênalti marcado, mas Robson foi derrubado a centímetros da área. O Internacional, por sua vez, não levou perigo ao gol de Gabriel e o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No início da etapa final o jogo não mudou de postura. O Coritiba seguiu pressionando e, aos 15, quase que Robson abriu o placar. Em lindo lançamento de Marcelino Moreno, o atacante recebeu livre, mas finalizou para linda defesa de John. A resposta do Internacional, então, acabou sendo letal. Em contra-ataque, Pedro Henrique foi derrubado na área, pênalti marcado. Na cobrança, ele mesmo deslocou Gabriel e abriu o placar.
Depois disso, o Coritiba ficou nervoso e coube ao Internacional administrar o jogo. Com as vaias da torcida, o Coxa pouco conseguiu criar depois dos gaúchos abrirem o placar e, desta forma, o duelo se encaminhou até o final com a vitória do Colorado por 1 a 0.