Santa Cruz

Com gol de Pipico no fim, Santa Cruz empata com Democrata GV e avança na Copa do Brasil

Foto: Santa Cruz

Foi na base da emoção, mas o Santa Cruz se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça (28), a Cobra Coral empatou em 1 a 1 com o Democrata GV, no estádio Mamudão, em Governador Valadares.  Gabriel Vieira marcou pelos donos da casa e Pipico fez para os pernambucanos.

Com a vaga, o Santa Cruz receberá mais R$ 900 mil de cota pela classificação à segunda fase da competição. Agora, o Tricolor espera o vencedor de Tocantinópolis x América-MG.

As duas equipes voltam a focar em seus Estaduais. No próximo sábado (4), às 16h30, o Democrata GV recebe o Atlético-MG em Governador Valadares. Terceira colocada do Grupo C. No domingo (5), o Santa Cruz recebe o Sampaio Corrêa às 18h30 no Arruda, pela Copa do Nordeste.

A primeira etapa foi de domínio dos donos da casa e logo nos primeiros minutos o goleiro Michael já teve trabalho. Na melhor chance do Pantera, Rony acertou a trave coral. A pressão seguiu intensa e os donos da casa empilhavam chances desperdiçadas. Em nova oportunidade clara, Brandão driblou fácil Alemão, mas, cara a cara com o goleiro tricolor, desperdiçou.

Nos acréscimos, após contato com Jefferson Feijão fora da área, o atacante Pablinho caiu. O árbitro João Vítor Gobi marcou a penalidade, que foi convertida pelo volante Gabriel Vieira aos 47 da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz passou a pressionar, mas sem sucesso na ofensiva. A Cobra Coral se limitava a cobranças de falta diretas ou bolas levantadas na área, mas sem assustar o goleiro Glaycon.

Postado para sair no contra ataque, o Democrata GV teve a chance de matar o jogo com Pablinho, que entrou na área e bateu no canto direito de Michael, obrigando o goleiro do Santa Cruz salvar o que seria o segundo gol do time mineiro.

No fim, Felipe Gedoz lançou para dentro da área e Pipico, de cabeça, tirou do goleiro Glaycon para empatar a partida e dar a classificação ao Tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo