Campeonato Brasileiro

Com gol no fim de Yuri Alberto, Corinthians derrota Ceará em casa pelo Brasileirão

Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

Em jogo movimentado, o Corinthians derrotou o Ceará, pelo placar de 1 a 0, neste sábado (05), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo que parecia estar caminhando para um empate sem gols, embora as várias chances desperdiçadas por ambas as equipes, terminou com um gol de Yuri Alberto, aos 44 minutos do segundo tempo, dando a vitória para os paulistas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo em Itaquera não decepcionou, apesar do empate sem gols. As duas equipes criaram muito, com diversas chances desperdiçadas, dentre elas bolas na trave e boas defesas de ambos os lados. Richardson, numa bomba de fora da área, acertou a trave e Yuri Alberto, em resposta, teve por duas vezes a chance de abrir o placar para o Alvinegro paulista, mas, também, parou na trave e na excelente defesa de João Ricardo, o goleiro do clube cearense. Os primeiros 45 minutos se encerraram com sete chances de cada lado numa partida bem movimentada.

+ LANCE A LANCE – Corinthians 1 x 0 Ceará

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa parecia caminhar para um empate sem gols, mas Yuri Alberto, aos 44 minutos, tratou de tirar o zero do placar e sacramentar a vitória corinthiana nos instantes finais. Assim como o primeiro tempo, os 45 minutos restantes foram bem movimentados, contando novamente com bola na trave, desta vez de Róger Guedes, que tinha acabado de entrar em campo, ao cobrar uma falta. Foram 8 finalizações do lado dos donos da casa e 4 para os visitantes.

Com os três pontos em casa, o Corinthians assume momentaneamente a quarta colocação, agora com 64 pontos, em caso de derrota ou empate do Flamengo, amanhã, contra o Coritiba, o Alvinegro poderá se manter na posição por mais uma rodada. O próximo confronto do Timão será contra o próprio Coritiba, no Couto Pereira, nesta quarta-feira (09), às 19h, pela 37ª, e penúltima, rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo