O Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1 e saiu na frente no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, neste domingo (2). Bruno Mezenga abriu o placar, Endrick deixou tudo igual para os atuais campeões, mas Mezenga marcou de novo nos minutos finais, na Arena Barueri.
Agora, enquanto o Palmeiras viaja à Bolívia para jogar pela Libertadores nesta quarta-feira (2), diante do Bolívar, o Água Santa tem uma semana para se preparar para a decisão.
Primeiro tempo
O Verdão começou melhor e teve boas oportunidades de gol, fazendo o goleiro Ygor Vinhas trabalhar. Com grandes defesas, ele conseguiu ajudar muito sua equipe. Gabriel Menino teve uma boa arrancada pela direita, mas acabou não cruzando para Rony, que pedia a bola em boas condições, na área.
Depois, o Netuno conseguiu equilibrar mais o jogo, e faltava capricho na finalização. Mas, aos 43 minutos, Luan Dias cobrou escanteio e Bruno Mezenga abriu o placar.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo tempo
Abel Ferreira mexeu, e colocou Endrick no jogo, que deixou tudo igual aos sete minutos. Também em escanteio, Zé Rafael desviou na primeira trave e o atacante alviverde só desviou pro gol.
Mesmo assim, o Palmeiras não estava bem, e pouco criou. Aos 21, Weverton fez grande defesa em chute de Mezenga e na sequência Bruno Xavier mandou um chutaço na trave.
O jogo deu uma esfriada, e somente no final veio o lance decisivo. Marcos Rocha errou uma virada de jogo, Patrick Allan dominou e rolou para Bruno Mezenga marcar o gol da vitória.