Futebol Internacional

Com gol no fim, Real Madrid e Atlético de Madrid empatam pela La Liga

Real Madrid e Atlético de Madrid empataram em 1 a 1 no Santiago Bernabéu.
Photo by Angel Martinez/Getty Images

O Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu, neste domingo (04), e empatou em 1 a 1. Brahim Díaz abriu o placar para o Real, enquanto Llorente deixou tudo igual para os Colchoneros .

                 

Com o resultado, o Real Madrid segue como líder da La Liga com 58 pontos, dois a menos que o Girona, segundo colocado. O Atlético permanece na quarta posição com 48 pontos.

Os donos da casa não sentiram a falta de Vinícius Jr, que estava escalado como titular, mas sentiu um problema físico no aquecimento e acabou ficando de fora. Nos primeiros minutos, pressão do Real Madrid, que obrigou o goleiro Oblak a trabalhar após um bom chute de Brahim Díaz. O Atlético respondeu com Morata, que bateu cruzado para a defesa de Lunin.

Com maior posse de bola, o Real chegava com bastante perigo pelo lado direito e foi por onde saiu o primeiro gol do jogo. Brahim Díaz tentou um passe para Lucas Vásquez, que desviou na defesa e mesmo assim sobrou para o camisa 17, que cruzou para meio e depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Brahim Diaz abrir o placar.

O Atlético tentou responder rapidamente e chegou por duas vezes com perigo com bolas alçadas na área do Real Madrid, mas faltou direção na hora da finalização para o gol.

O clássico seguiu equilibrado e o time merengue aproveitava os espaços cedidos ao contra ataque para chegar com perigo. Aos 31 minutos, Lucas Vázquez fez jogada individual pela direita e bateu pro gol, mas acertou apenas a rede pelo lado de fora.

A equipe treinada por Simeone teve muitas dificuldades de criação no primeiro tempo e até chegou próximo ao gol, mas pecava na conclusão das jogadas e o primeiro tempo terminou em vantagem para o Real.

Na segunda etapa, o Atlético de Madrid empatou após a cobrança de escanteio de Griezmann e a cabeçada de Savic, mas a arbitragem anulou o gol, marcando impedimento de Saúl Ñiguez que acabou interferindo no lance ao atrapalhar o goleiro.

O gol anulado mexeu com o time de Ancelotti que retomou o domínio das ações do jogo e passou a ter maior volume ofensivo. Aos 20 minutos, Rodrygo teve a chance de ampliar o marcador. Em contra-ataque puxado por Valverde, o uruguaio rolou para o brasileiro que bateu em cima de Oblak. No lance seguinte, foi a vez de  Brahim Diaz perder uma grande chance. O marroquino se livrou de dois defensores e bateu cruzado, mas a bola saiu à direita do gol.

Quando a partida parecia que se encerraria com mais uma vitória do Real Madrid, o Atlético chegou ao empate aos 47 minutos. Savic levantou a bola na área, Memphis Depay desviou para o meio da área e Llorente apareceu para testar no alto e deixar tudo igual no Santiago Bernabéu.

Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Girona, em casa, no sábado (10), às 14h30. O Atlético de Madrid tem pela frente o Sevilla, fora de casa, no domingo (11), às 14h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo