Z - Z Não marcar 3

Com gol nos acréscimos, Borussia e Bayern empatam em jogo disputado

Photo by INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

O BVB recebeu o Bayern de Munique no Signal Iduna Park na tarde deste sábado (08), horário de Brasília. Com um gol no último minuto, o Borussia conseguiu o empate em 2 a 2 em uma partida que vinha sendo dominada pelo Bayern de Munique. Goretzka e Sané marcaram para os visitantes e Makoko e Modeste para os donos da casa.

O primeiro tempo começou disputado e mais voltado para a troca de passes entre zagueiros  pelas duas equipes, mas, até os 15 primeiros minutos, não conseguiram chutar ao gol. O Bayern, mesmo sem criar grandes chances, era eficiente no domínio do jogo, resultando no gol de Goretzka aos 33 minutos. A partir de então, a partida ficou mais aberta a novas chances, mas a primeira parte terminou 1 a 0 para o time visitante. 

Logo no começo da segunda etapa, Mané teve a chance de aumentar a diferença no placar, quando ficou frente a frente com Meyer, mas cabeceou para fora. Em seguida, Sané marcou o segundo gol do clássico em um chute de fora da área. Meyer chegou a tocar na bola, mas ela foi parar no fundo do gol. 

Musiala teve a chance de marcar mais um para o Bayern, mas Meyer defendeu com o peito e salvou o Borussia. A resposta do BVB apareceu com o gol de Moukoko, aos 30 minutos. Em seguida, o time da casa continuou pressionando no ataque e marcou o gol de Modeste no último lance da partida. 

O Bayern de Munique foi dominante no primeiro tempo, mesmo não jogando um belo futebol e com poucas chances criadas. A equipe conseguiu bloquear as propostas de conta-ataque do time da casa e conseguindo aproveitar a chance que resultou no primeiro,  gol do clássico. No segundo tempo, o Bayern manteve o ritmo acelerado, que foi coroado com o gol de Sané.

O BVB, por outro lado, fez um mau primeiro tempo, assim, não conseguiu chegar com perigo na área de Neuer. No segundo tempo, com as mudanças de Edin Terzić, a equipe conseguiu chegar com mais perigo e marcou os dois gols de empate, feitos por Moukoko e Modeste, que entrou no intervalo, garantindo o empate no clássico. 

O próximo compromisso do Bayern é contra o Plzen, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira (12). 

O BVB enfrenta o Sevilla na terça-feira (11), também pela Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo