Futebol Internacional

Manchester City goleia Southampton e assume a liderança do Campeonato Inglês

Photo by Laurence Griffiths/Getty Images

O City venceu o Southampton por 4×0, com gols de Cancelo, Foden, Mahrez e Haaland. Com a vitória o clube ultrapassou o Arsenal, e assumiu a liderança preventiva do Campeonato Inglês com 23 pontos, enquanto os gunners, que irá jogar contra o Liverpool amanhã, tem 21.

1º tempo

Na primeira etapa o Manchester City dominou desde os primeiros minutos até o encerramento pelo arbitro. No início da partida a defesa do Southampton se demostrou bastante solida, mesmo com as chances perigosas do City, o goleirão Bazanu teve destaque nesses primeiros minutos, mas tudo isso se encerrou logo aos 20 minutos, João Cancelo fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo e chutou no canto do goleiro para assim abrir o placar a favor dos mandantes. 10 minutos depois, foi a vez de De Bruyne fazer ótima jogada mais uma vez pelo lado esquerdo e encontrou Phil Foden que ampliou o placar. O artilheiro Haaland ainda teve uma chance clara só ele e o goleiro, mas parou na trave e ficou sem marcar nos primeiro 45 minutos.

2º tempo

Já no segundo tempo os visitantes não tiveram tempo nem de respirar, porque logo aos quatro minutos de jogo Mahrez conseguiu marcar o terceiro gol do jogo, o argelino recebeu um ótimo lançamento de Rodri e sozinho marcou seu primeiro gol na atual temporada do Campeonato Inglês. Para fechar o caixão do Southampton teve o gol do artilheiro, em mais uma jogada com participação de Cancelo, o lateral cruzou rasteiro e Haaland complementou para o fundo das redes, com este gol o norueguês chegou a marca de 15 jogos em nove jogos.

Com a vitória, o Manchester City voltou a vencer o Southampton no Campeonato Inglês, algo que não aconteceu em nenhum dos dois jogos na temporada passada. Apenas o Tottenham, Liverpool e o Southampton conseguiram esta proeza de não perder nenhum dos seus jogos para o City na temporada passada.

No próximo jogo do Manchester City, a equipe vai até a Dinamarca enfrentar o Copenhagen, pela Liga dos Campeões. Já o Southampton irá receber o West Ham, para continuar a luta contra o rebaixamento.

Ficha Técnica

Campeonato Inglês – 10ª Rodada

Manchester City 4×0 Southampton

Escalações:

Manchester City

Ederson, Akanji, Aké, Ruben Dias, João Cancelo (Sergio Gómez), Rodri, Bernardo Silva (Rico Lewis), De Bruyne (Álvarez), Foden (Grealish), Mahrez (Palmer) e Haaland

Técnico: Pep Guardiola

Southampton

Bazunu, Walker-Peters (Larios), Bella-Kotchap, Salisu, Perraud, Diallo, Ward-Prowse, Aribo (Mara), Stuart Armstrong (Djenepo,) Adam Armstrong (Elyounoussi) e Adams

Técnico: Ralph Hasenhüttl

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo