Futebol Internacional

Milan supera desfalques e vence a Juventus no Italiano

Milan x Juventus
Photo by Marco Luzzani/Getty Images

Sem sustos, o Milan venceu a Juventus por 2 a 0 neste sábado, 8, pela nona rodada no Campeonato Italiano. Mesmo com muitos desfalques, o time de Stefano Pioli contou com uma equipe aguerrida, que controlou o jogo e não sofreu nenhuma pressão dos visitantes no San Siro. Tomori abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo e Brahim Diaz marcou um belo gol no começo da etapa final para consumar a vitória tranquila.

Apesar da pressão pelos resultados positivos, Milan e Juventus fizeram um primeiro tempo muito abaixo do esperado. Com um duelo truncado, as duas equipes demoraram para propor o jogo, conseguiam rodar a bola e tentar criar jogadas, mas sem nenhuma chance clara. No entanto, aos poucos o Milan foi ganhando mais espaço, tinha mais a posse e passava a pressionar.

Por duas vezes, a trave foi quem parou Rafael Leão. Aos 19 minutos, Tonali cobrou escanteio e o português tentou dar uma letra, mas o poste esquerdo parou. 14 minutos depois foi de novo o poste direito que evitou o camisa 19 conseguir abrir o placar em chute de fora da área. A partir da reta-final da etapa, o duelo passou a ser mais pegado, nenhum dos lados aliviava nos encontros e traziam mais pressão para Daniele Orsato, que marcou apenas sete faltas. Mas, quando se encaminhava para o empate, enfim o gol veio. Tonali cobrou escanteio, Giroud chutou, mas Tomori bloqueio o chute do companheiro, ficou com ela e afundou a rede para fazer nos acréscimos.

A vantagem permitiu o Milan controlar mais o jogo no segundo tempo. Desde os primeiros minutos, o time rossonero teve a posse, tinha calma para rodar e encontrar os espaços, mas foi num contra-ataque que tudo foi decidido. Aos oito minutos, Brahim Diaz roubou a bola de Vlahovic antes do meio-campo, passou por dois jogadores e bateu para fazer o segundo.

Por sinal, o sérvio não vinha nada bem no duelo. Além do erro que resultou no segundo gol do jogo, o artilheiro Vlahovic tinha pouca participação efetiva, estava quase isolado no ataque e a grande marcação de Kalulu dificultou totalmente a presença do camisa 9 na área. As mudanças, incluindo a saída de seu principal jogador no ataque, fez com a Juve buscasse outras formas de atacar, mas nenhuma deu certo. A principal e melhor chance só veio aos 39 minutos com Kean tabelando com Milik e chutando desviado para a linha de fundo.

Fora isso, a Juventus pouco criou ofensivamente e virou uma presa fácil para o sistema defensivo do Milan. Bem fechada e organizada, a equipe rossonera controlou o duelo com o segundo gol ainda no início, deu rodagem aos seus principais jogadores e apenas se defendeu bem para confirmar o triunfo.

Com a vitória, o Milan sobe para terceiro lugar com 20 pontos, enquanto a Juventus mantém o oitavo lugar com 13. As equipes voltam a entrar em campo durante a semana pela Champions League com os rossoneros enfrentando o Chelsea, no San Siro, na terça, 11, às 16h (de Brasília). Os Bianconeri viajarão para Israel para enfrentar o Maccabi Haifa no mesmo dia, mas às 13h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo