Futebol Internacional

Galtier descarta mudança de esquema tático apesar de desfalques no PSG

Foto: Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain segue invicto e na liderança isolada do Campeonato Francês na atual temporada. Com oito vitórias e um empate, a equipe do técnico Christophe Galtier terá mais um importante desafio neste sábado (08), às 16hs (de Brasília), quando terá pela frente o Reims, atuando fora de casa. Apesar de se tratar de um jogo contra uma equipe que luta contra o rebaixamento, Galtier descartou que o PSG vai encontrar facilidadade.

— O Reims é um time que gosta de jogar, que coloca muita intensidade e ritmo. Eles vão querer alcançar o feito de bater o Paris Saint-Germain. É uma equipe identificada com o seu jogo, cabe a nós começar bem, estar focados e determinados. Nosso objetivo tem que ser procurar estar aplicados no jogo para trazer a vitória — disse Galtier.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para o jogo, o PSG terá alguns desfalques, principalmente no sistema defensivo. O treinador confirmou que ainda não terá Kimpembé e também não poderá contar com Nuno Mendes. Apesar dessas circunstâncias, Christophe Galtier descartou a possibilidade de uma mudança no esquema tático do PSG para a próxima partida.

— Sempre há reflexões sobre os esquemas, você tem que se adaptar às circunstâncias, à forma física de cada um e às lesões. Kimpembé ainda não está pronto, Nuno Mendes também está ausente, mas não são estas ausências que me levarão a mudar o esquema — avaliou o treinador.

O PSG iniciou a rodada com 25 pontos, tendo dois de vantagem para o Olympique de Marselha, que está na segunda colocação. Os dois times, ao lado do Lens, que está em quarto, são os únicos invictos até aqui na elite do futebol francês. Apesar de não ter confirmado o time que vai a campo nesta rodada, Galtier deverá manter a base que empatou por 1 a 1 com o Benfica, pela Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo