O Botafogo-SP venceu o CRB neste sábado (29), por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os gols, marcados por Robinho e Tarik, foram importantes para garantir o triunfo na 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com um a mais, a Pantera conseguiu um bom resultado e chegou a terceira vitória conquistada na Série B, ficando no G4 na tabela da competição.
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo manteve as melhores chances do primeiro tempo, iniciando o jogo pressionando a equipe adversária em seu campo defensivo. Com muitas faltas para cobrar perto da intermediária entre os oito e 14 minutos de jogo, mas as cobranças saíram longe e altas para abrir o placar.
Depois de adiantar a marcação, os donos da casa levaram ainda mais perigo aos 16 minutos. Na marca dos 18, o árbitro precisou ir ao vídeo para checar um possível pênalti após Gum colocar a mão na bola. O time de Ribeirão abriu o placar aos 22 minutos, com Robinho, depois de cobrar forte e não deixar chances para a defesa de Diogo Silva.
O Tricolor teve a oportunidade de ampliar o placar com Gustavo Xuxa, após o jogador arriscar a finalização depois de um bom trabalho de passes. O goleiro do CRB, no entanto, conseguiu defender a bola no canto.
O time visitante tentou responder em alguns momentos. Aos 34 minutos, João Paulo tentou o cruzamento, mas a bola saiu muito forte e acabou não sendo dominada por ninguém. Ainda com a bola, o atacante Renato recebeu cara a cara com o goleiro, porém não conseguiu um bom chute e desperdiçou a chance.
SEGUNDO TEMPO
A vida do Botafogo foi simplificada na marca dos 10 minutos, quando o volante Falcão, do CRB, foi expulso ao chegar atrasado em uma dividida com Guilherme Madruga. O meio-campo já havia recebido um cartão amarelo três minutos antes e, com o segundo, precisou deixar o campo.
Com um a mais, o time da casa teve uma sequência de chances para ampliar o placar e garantir mais cedo os três pontos. Aos 12 minutos, Salatiel não acertou o tempo da bola e perdeu um bom cruzamento na área. Em seguida, Luiz Henrique tentou de fora da área e mandou para fora.
Depois dos 30 minutos de jogo, o CRB assumiu o controle da partida, apesar de não ter a superioridade numérica. Na reta final, porém, o Tricolor usou os acréscimos para segurar a bola e o placar em casa, ampliando o placar nos acréscimos, com Tarik, depois do volante arriscar da intermediária.
O Botafogo-SP volta a campo contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira (2), às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.
