Em sua estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, e buscando o hexacampeonato, o Fluminense venceu o Porto Vitória por 1 a 0, em jogo válido pelo Grupo F da competição. O gol da equipe foi marcado por Agner. Apesar da vitória, atuação do Tricolor foi muito decepcionante, principalmente de seus principais jogadores, que pouco apareceram em campo. O Flu volta a campo na sexta (6), às 17h15, no Joaquinzão, em Taubaté, contra o Imperatriz, do Maranhão, pela segunda rodada.
Primeiro tempo
O Fluminense começou a partida mais presente no campo de ataque, enquanto o Porto Vitória se defendia e saía no contra-ataque. Porém, após os primeiros minutos de jogo, o duelo esfriou e terminou empatado sem gols. Foi um primeiro tempo onde o Flu teve as melhores chances da partida, mas, em geral, muito tímido por parte da equipe e de seus principais jogadores.
+ LANCE A LANCE – Fluminense 1 x 0 Porto Vitória
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o cenário foi parecido com o da primeira etapa. O Porto Vitória se defendeu muito bem, fechando os espaços corretamente. O Fluminense voltou a desperdiçar algumas chances claras, como no primeiro tempo. Isaac perdeu duas no jogo, mas, apesar disso, foi o melhor jogador da equipe em campo. Jogadores como Arthur, João Neto e Luan Brito estiveram apagados durante os 90 minutos e pouco contribuíram. Faltando cinco minutos para acabar a partida, Agner, que havia entrado no lugar de Arthur, acertou um belo chute colocado de fora da área para marcar o primeiro e único gol do Tricolor na partida.