Em jogo de dois times sem grandes pretensões no Brasileirão, Juventude e Flamengo ficaram no 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 37ª rodada. O Jaconero, já rebaixado, e o Rubro-Negro, garantido na Libertadores da próxima temporada, apenas cumprem tabela na reta final da competição. Os gols do Verdão foram marcados por Paulo Henrique e Jadson. Matheuzinho e Werton fizeram os do Fla na partida.
+ Confira o lance a lance de Juventude x Flamengo
O JOGO
Os primeiros minutos da partida davam indícios de que o Flamengo encaminharia a vitória ainda na etapa inicial. Logo no primeiro ataque, Rodinei cruzou para Cebolinha escorar para Matheuzinho só empurrar pro fundo da rede. Porém, após o gol, o Rubro-Negro diminuiu os ímpetos e viu o Juventude crescer no jogo. Aos 35, depois de lançamento, Paulo Henrique entrou na área e bateu cruzado para deixar tudo igual. Sete minutos depois, o lateral mais uma vez foi no fundo e cruzou para Jadson, de cabeça, virar o jogo para o time Jaconero.
O segundo tempo começou bem mais frio que o primeiro. O Flamengo tentava manter a posse de bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades. Ao mesmo tempo, o Juventude desceu as linhas e tentava achar um contra-ataque para matar o jogo. E quase conseguiu. Aos nove minutos, Chico recebeu de Jean e soltou a pancada de canhota, a bola triscou no travessão de Hugo e saiu pela linha de fundo. Dorival começou a mexer no time e botou alguns jogadores da base, entre eles Werton, autor do gol de empate do time carioca. Já nos acréscimos, o jovem recebeu de Ayrton Lucas, girou e guardou para dar números finais ao jogo: Juventude 2×2 Flamengo.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
AGENDA
No próximo fim de semana, os times voltam a campo para disputar seus últimos jogos na temporada. O Juventude visita o Ceará, no domingo, no Castelão, enquanto o Flamengo recebe o Avaí, no sábado, no Maracanã. O duelo, inclusive, marcará as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas.