Em um jogo amarrado e equilibrado, o Mirassol venceu a Chapecoense por 1 a 0 na manhã deste sábado (29), na Arena Condá, em Chapecó, e encostou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo tinha toda cara de um 0 a 0, mas o zagueiro Thalisson Kelven marcou de cabeça e deu a vitória para a equipe paulista. Com os três pontos, o Mirassol foi para 34, ocupando a sexta posição, um pontos atrás do Vila Nova, time que abre o G-4. Já a Chape, está com 18 pontos, na 17ª posição, dentro do Z-4.
PRIMEIRO TEMPO
Chapecoense e Mirassol fizeram um primeiro tempo morno, sem grandes chances. A Chape teve as melhores chances, principalmente apostando na bola parada. Aos 24′ o meia Bruno Nazário bateu escanteio fechado, a bola foi direto para o gol e o goleiro Alex Muralha fez a defesa. Em seguida, Bruno Nazário apareceu novamente, ele recuperou a bola depois de uma falha da defesa do Mirassol, cruzou para Kayke, que estava na pequena área, mas o atacante pegou muito mal na bola e perdeu uma grande chance.
Entre as chegadas do Mirassol, Chico Kim levou perigo aos 38′ em um chute de fora da área, mas parou no goleiro Airton, que espalmou para escanteio. Já na reta final, aos 47′ o zagueiro Luiz Otávio, subiu mais alto que a zaga da Chape, mas cabeceou para fora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final também começa em ritmo lento, mas com o Mirassol melhor na partida. Aos 9′ Guilherme Biro cruzou na área, Negueba tocou de cabeça no meio dos zagueiros, mas mandou por cima do gol. Logo em seguida, o atacante Negueba apareceu de novo, aos 12′ ele arriscou um chute de longe, a bola deu uma leve desviada na defesa, mas mesmo assim o goleiro Airton fez a defesa. Ainda pressionando, o Mirassol chegou com o meia Gabriel, que bateu cruzado pelo lado direito da área, mas a bola foi para fora.
Depois desse início do Mirassol, a Chapecoense respondeu. Aos 19′ o zagueiro Bruno Leonardo tocou de cabeça, depois do escanteio, mas Muralha fez uma grande defesa. Entretanto, depois dos 25′ o jogo caiu de intensidade novamente e os goleiros foram poucos acionados. Quando o jogo estava com cara de 0 a 0, o Mirassol conseguiu seu gol. Aos 45’ o experiente meia Camilo bateu falta na área e o zagueiro Thalisson Kelven marcou de cabeça. O gol foi checado pelo VAR e por muito pouco, foi validado, dando números finais para o jogo, 1 a 0 para os visitantes. Ainda nos acréscimos, deu tempo para o atacante Julimar, matar o contra-ataque da Chape e ser expulso do duelo, aos 52’ de jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o Mirassol volta a campo na próxima terça-feira (1), pela 21ª rodada da Série B, em casa, às 19h. Enquanto isso, a Chapecoense joga na quarta-feira (2), às 21h30, fora de casa, contra o Londrina.