Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Jamaica vence Panamá e decide vaga contra o Brasil

Swaby comemora o gol marcado para a Jamaica com as companheiras

Jogando em Perth e sabendo do resultado do outro jogo do grupo F, entre França e Brasil, a seleção da Jamaica venceu por placar magro e agora decide a vaga contra o Brasil

COLIN MURTY/AFP via Getty Images

Jogando em Perth, e sem a sua principal jogadora, Khadija Shaw, a seleção da Jamaica enfrentou um Panamá defensivo e venceu por 1 a 0, gol marcado no segundo tempo por Swaby e empata com a França na liderança do grupo F, que conta com o Brasil na terceira posição.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Diante de uma proposta defensiva da seleção panamenha e sem contar com Khadija Shaw, principal jogadora do time, a seleção da Jamaica tentou impor uma pressão e dominar as ações sempre muito perto da área do Panamá, mas não conseguia levar perigo ao gol de Bailey.

Diante da dificuldade de pressionar a defesa adversária, a seleção jamaicana tinha a posse de bola, e tocava procurando espaços. Por sua vez, o Panamá tentava sair em contra – ataque, mas a seleção jamaicana controlava também as escapadas das adversárias.

GOL E ALÍVIO

Depois de um primeiro tempo sem muitas chances, a seleção do Panamá volta para o segundo tempo melhor, buscando mais o jogo e equilibrando a posse de bola. Mesmo com outra postura, a seleção jamaicana é quem leva mais perigo ao gol do adversário.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

E em cobrança de escanteio, a zagueira Allyson Swaby sobe mais alto que a defesa e cabeceia no cantinho, sem dar chances de defesa para Bailey, e coloca a Jamaica na frente em Perth.

A partir do gol jamaicano, o Panamá precisava pelo menos empatar a partida para continuar com chances de classificação para as oitavas de final. Cox e Tanner eram as jogadoras que organizavam os ataques do Panamá que chegavam mas não ameaçavam o gol de Becky Spencer.

Mesmo com maior posse de bola e buscando mais o gol, a seleção panamenha não conseguiu furar a forte defesa jamaicana e viu o sonho de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo ficar pelo caminho.

Agora a seleção jamaicana enfrenta o Brasil na próxima quarta, 2, às 7h (horário de Brasília) para decidir uma das vagas para as oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo