Athletico

Com gol nos últimos minutos, Athletico vence o clássico contra o Coritiba

Athletico x Coritiba pelo Paranaense - (Foto: Divulgação / Athletico)
Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico venceu o Coritiba na noite deste domingo (16), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito equilibrado, o Furacão marcou aos 44’ do segundo tempo, com Alex Santana, e venceu o clássico. A partida disputada na Arena da Baixada foi o último clássico de 2022. Com a vitória, o Athetico foi para 51 pontos e segue bem colocado no G-6 do Brasileirão. 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito movimentada, o Coritiba chegou pela primeira vez logo no primeiro minuto, quando Alef Manga recebeu o passe na entrada da área, bateu, mas Bento defendeu. O Athletico respondeu aos 5′, quando Vitinho recebeu o passe em velocidade, a zaga do Coxa afastou, Abner teve a sobra mas a defesa cortou novamente. A primeira grande chance do Furacão foi aos 15′, Pablo recebeu o passe em velocidade, passou pelo zagueiro, mas escorregou e não conseguiu finalizar.

A grande chance do Coxa foi aos 29′ Boschilia bateu escanteio, a bola foi direta no gol e estourou no travessão de Bento. Depois do Coritiba ser mais perigoso, o Athletico respondeu, balançou a rede duas vezes, mas ambas estavam em posição irregular. Aos 32′, Vitinho marcou, mas o bandeira pegou impedimento de Pablo, na origem do lance. Já nos acréscimos, Terans recebeu um passe alto de Cuello dentro área, tocou para a pequena área, a bola foi para a rede. Só que novamente o bandeira deu impedimento e o VAR confirmou a irregularidade.

Para  saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

SEGUNDO TEMPO 

A etapa final começou com o Coritiba melhor, a equipe estava apostando nas finalizações de longa distância e aos 4’ Bento fez uma boa defesa após Trindade bater de longe. O Athletico respondeu, aos 6’ com o Terans tentou de longe também, mas mandou para fora. Na sequência, o Furacão teve uma grande chance, mas a bola foi para fora. Aos 08′ Pedro Henrique tocou de cabeça na cobrança de escanteio, mas a bola foi raspando a trave. O Furacão fez algumas mudanças e o time mudou um pouco o jeito de jogar. 

Indo para a reta final do jogo, os goleiros fizeram duas grandes defesas. Aos 32’ o Coxa quase marcou. Após cobrança de falta, Martinez tocou de cabeça, a bola desviou em Erick e o goleiro Bento do Athletico fez uma linda defesa. Minutos depois, foi a vez de Gabriel salvar o Coxa. Aos 38’ Cuello recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área, bateu colocado no canto esquerdo, mas o goleiro do Coxa fez uma defesa gigante. De ponta de dedo. Quando o jogo estava com cara de 0 a 0, o Athletico marcou. Aos 44’, Alex Santana bateu da entrada da área, colocado, de perna direita, no canto direito, sem chances de defesa e deu números finais ao clássico. 1 a 0.

E AGORA?

Com 51 pontos, o Athletico permanece na sexta posição, quatro pontos à frente do Atlético-MG, sétimo colocado. O Coxa segue na 15ª posição, com 34 pontos, três na frente da zona de rebaixamento. O Coritiba visita o São Paulo na próxima quinta-feira (20), por uma rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Já o Furacão também joga fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, no sábado (22), pela 33ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo