Futebol Internacional

Com golaço no fim e “Lei do ex”, Chelsea vence de virada o Crystal Palace

Chelsea Crystal Palace
Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Em um jogo de pouca inspiração e polêmicas da arbitragem, o Chelsea levou a melhor contra o Crystal Palace neste sábado, 1, por 2 a 1 no Sellhurst Park. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os 45 minutos finais deixaram a desejar, mas Connor Gallagher tratou de dar uma grande pincelada para compensar nos instantes finais do duelo. Emprestado na última temporada aos Eagles, o meia britânico entrou nos últimos minutos e marcou um golaço para dar a vitória aos Blues na estreia de Graham Potter pelo time londrino.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram marcados por muita confusão da arbitragem e um Chelsea com dificuldades de se organizar. Na primeira chance da partida, Ayew lançou Edouard, que ganhou de Fofana e apareceu livre para cabecear para o gol. Atrás do placar, os Blues tentaram ir ao ataque, mas enfrentavam uma defesa bem postada. Do outro lado, o Crystal Palace queria controlar a bola, mas falhava sem nenhuma grande finalização até o fim do jogo. Aos 17 minutos, Mount cabeceou a bola e ela passou próxima a trave. No lance seguinte, Sterling ganhou da marcação na área e finalizou no pé da trave.

A partir da metade da etapa inicial, a arbitragem virou protagonista no jogo. Aos 33 minutos, Ayew ganhou a bola de Thiago Silva, o brasileiro caiu e colocou a mão na bola e o juiz marcou falta. No entanto, o lance foi ao VAR para uma possível expulsão do zagueiro por não impedir uma chance clara de gol. Apesar da pressão da atmosfera, o camisa 6 ficou só com o cartão amarelo e a falta marcada contra.

Quatro minutos depois, Thiago voltou a ser destaque ao ajeitar lançamento para a área, Aubameyang receber e girar para anotar um belo gol. Até o fim do primeiro tempo, o jogo ficou pegado, quente e sem nenhum controle de Chris Cavenaghi, responsável por marcar 12 faltas e distribuir dois cartões amarelos nos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo começou com o time do Crystal Palace tomando as primeiras iniciativas, tentando dominar a bola e um Chelsea sem nenhuma perspectiva. Os Blues corriam, caçavam a bola, mas demoravam a ter o controle e iniciar as jogadas. A primeira chance mais organizada surgiu aos 15 minutos com descida de Mount pela direita, que acionou Havertz na área e o alemão foi travado por dois jogadores na hora do chute.

Desde então o jogo ficou aberto, Chelsea e Crystal Palace tentavam criar, mas paravam nos últimos passes seja por boas interceptações da defesa ou erros dos times. Os Blues melhoraram, passavam mais tempo com a bola pelo lado de Reece James, mas sem assustar. Os Eagles viam a torcida empurrar, puxava contra-ataques interessantes, mas sem obrigar Kepa a fazer nenhuma grande defesa. Quando tudo se encaminhava para um empate sem grandes sustos, Gallagher, aplicando a lei do ex, deu a vitória ao time de Londres. O jovem britânico recebeu na entrada da área, deu uma caneta em Mateta e bateu no ângulo aos 45 minutos.

A vitória coloca o Chelsea na quinta colocação da Premier League com 13 pontos. O Palace, por outro lado, segue próximo da zona de rebaixamento com seis pontos em 16º lugar. Os Blues agora focam na Champions League e enfrentará o Milan, na quarta-feira, 5, às 16h (de Brasília), no Stamford Bridge. Para iniciar a retomada no Inglês, os Eagles receberão o Leeds United, no próximo domingo, 10, às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo