Futebol Internacional

Fora de casa, Roma vence de virada e afunda Inter na tabela do Italiano

Photo by Marco Luzzani/Getty Images

A Internazionale recebeu a Roma neste sábado (1), num duelo de equipes inconstantes neste começo de temporada. Com as duas equipes vindas de resultados negativos na rodada anterior, o San Siro viu um começo de jogo estudado, com mais ação ofensiva da Inter, de começo, resultando no primeiro gol de Dimarco. A Roma respondeu no primeiro tempo com Dybala num contra-ataque rápido e finalizou o jogo com Smalling de cabeça.

O primeiro tempo, como já falado, começou com as duas equipes se estudando. Com exceção de uma cabeçada isolada de Lautaro nos minutos iniciais, a primeira finalização certa no gol aconteceu aos 30 minutos de jogo, quando Barella acertou um passe “rasga-linhas” achando Di Marco, que furava a defesa da Roma pela primeira vez e marcava 1 a 0. Antes disso, num bate-rebate, Dzeko já havia marcado um gol que foi anulado pelo árbitro — mas que mesmo assim dava indícios que a estratégia de Inzaghi poderia dar certo.

Se a Roma adotou uma postura completamente defensiva nos primeiros 30 minutos de jogo, não demorou muito após o gol dos adversários, para deixar essa defesa absoluta e começar a pensar em ir pra frente, através de contra-ataques. Aos 37 minutos, Zaniolo já deu o primeiro perigo ao gol de Handanovic, que precedia o golaço de Dybala, empatando o jogo aos 39, dando um sem pulo de primeira após receber lindo cruzamento de Spinazolla.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

No segundo tempo a temperatura do jogo subiu e a Roma igualou as ações. Com duas defesas impenetráveis na segunda etapa, o jogo foi decidido na bola parada. Smalling se antecipou à defesa da Inter, que falhou no lance, para testar como manda a cartilha, pra baixo e pro gol, virando o jogo e deixando a Roma dentro da zona de classificação para competições europeias, além de 4 pontos na frente da Inter de Milão, que pode terminar a rodada na 11° posição dependendo de resultados.

O time da capital volta aos gramados pela Liga Europa nesta quinta (6), para enfrentar o Bétis em casa. Já a Inter pega o Barcelona no San Siro, precisando vencer para continuar almejando grandes coisas na Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo