e-Sports

Saadhak revela situação de renovação com elenco da LOUD: ‘Objetivo é ficar juntos’

Saadhak
Divulgação/LOUD

A saída de BzkA e um possível desmanche da equipe da LOUD nas últimas horas pegou todo mundo de surpresa. Atual campeão do Champions de Valorant, a equipe conviveu com turbulência referente a continuidade do quinteto juntos. No entanto, Martin ‘Saadhak’ Delipetro realizou uma live em seu canal na Twitch e explicou aos fãs a situação do elenco.

Logo nos primeiros minutos de sua live, Saadhak acalmou os fãs e deu indícios de como está o processo de renovação do elenco. Sem revelar muitos detalhes, o argentino explicou que o time quer permanecer juntos e seguir atuando em conjunto. No entanto, as negociações ainda estão acontecendo e nenhuma decisão foi tomada de fato.

— Ontem não se decidiu p**** nenhuma. Estamos tendo uma conversa civilizada com a LOUD, em processo de negociação. […] O que é verdade é que a gente vai tentar se manter juntos. Nós queremos muito continuar jogando juntos, mas tem coisas que não estão no nosso controle como os contratos e as negociações. Vamos tentar ficar juntos — afirmou o jogador.

Saadhak revelou que os jogadores receberam aproximação de outras equipes durante a offseason do Valorant. No entanto, o argentino voltou a enfatizar que a situação ainda é indefinida e que o pior cenário mesmo seria a separação do elenco.

— Com a franquia, todos os contratos têm que ser renegociados. Não sou eu que estou falando, isso é um fato. A gente está conversado com a LOUD, cada um recebeu uma aproximação de outras organizações, eu sei, mas não posso falar. O nosso objetivo é continuar juntos e isso é tudo o que eu posso falar para vocês — completou Saadhak.

Outro ponto abordado pelo jogador foi a saída do técnico BzkA. Comandante da equipe nas últimas competições, o ex-jogador anunciou a despedida da equipe na última sexta-feira, 30. Saadhak confirmou a saída em comum acordo, mas enfatizou que a decisão tomada em conjunto foi pensada no futuro do treinador e até uma proposta para a permanência do coach como um Manager, que foi recusada.

— Todo mundo entendeu que quando nós criamos nosso time nós queríamos chamar o Onur. Mas terminou que por questões que ninguém esperava (situação envolvendo a vacinação contra a Covid-19 recusada pelo treinador), não deu certo. Ao mesmo tempo conhecíamos o bzkA, sabíamos que era bom e que poderia ocupar o lugar do Onur. Ele não tem a mesma experiência que o Onur, mas trazemos para ele ser o head coach. Ele sempre fez um lado mais administrativo. Isso não quer dizer que ele não fazia algo tático. Grande parte da final foi ele que deu ideias, leituras muito boas para gente. No próximo ano, se a gente continuar juntos, o bzkA tem que se provar por ele só. É difícil, mas ele tem que sair da sombra minha e do Sacy. Ele precisa isso para a carreira dele, se testar, pegar um time novo e fazer as coisas do seu jeito. Na LOUD fizemos muitas coisas do jeito meu e do Sacy. Tivemos uma conversa com ele para ficar com manager, mas ele queria ficar como Coach. Falei para ele que precisa ser testado, ele concordou e tomamos a decisão — completou Saadhak.

Após a saída de bzkA, os fãs da LOUD se perguntaram como ficaria o elenco campeão do Champions, no início de setembro. Mudanças de endereço de contato dos jogadores nas redes sociais causaram estranheza dos fãs e levantaram suspeitas de possíveis saídas. Até o momento, nenhum jogador confirmou o destino e nem a equipe brasileira se pronunciou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo