Com gols de uruguaios, Real e Atlético de Madrid empatam em LaLiga

Foto: OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images

Em busca da liderança da LaLiga, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid, neste sábado (25), no Santiago Bernabéu. Depois de um jogo bastante equilibrado e marcado até mesmo pela expulsão direta de Ángel Correa, do Atlético de Madrid, as equipes saíram de campo com o placar empatado por 1 a 1; Giménez fez o gol do clube colchonero e Álvaro Rodríguez empatou para os merengues.

Na escalação para o jogo, o técnico Carlo Ancelotti mandou a campo o que tinha de melhor e o trio ofensivo teve Asensio, Vini Jr e Benzema. Modric ficou fora e Valverde estava no meio campo do clube merengue. Pelo lado do Atlético de Madrid, Simeone apostou em nomes como o jovem Pablo Barrios.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo de jogo, as duas equipes mostraram vontade e se lançaram ao ataque. No entanto, a primeira oportunidade veio aos sete minutos. Carrasco bateu falta pela esquerda, mas mandou pra fora. No lance seguinte o Real Madrid deu a resposta em finalização de Asensio de fora da área, mas o goleiro Oblak defendeu.

Pouco depois, Éder Militão fez jogada individual pela direita e cruzou na área para Benzema, mas o francês chutou por cima. Aos 18 minutos, o Real teve outra chance pela direita. Desta vez Valverde cruzou e Benzema chutou pra fora. Aos 21, Carrasco desceu pela esquerda e finalizou para o gol, mas Courtois defendeu.

A primeira alteração no jogo veio no minuto seguinte, quando o Atlético de Madrid perdeu Reinildo por lesão; José Maria Giménez entrou. Quem voltou a ter chance depois da parada foi o Real Madrid. Dani Ceballos arriscou da entrada da grande área e mandou pra fora. O clube merengue ainda teve outra chance com Benzema, mas não conseguiu mexer no placar na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, o Atlético de Madrid voltou com mudança: Pablo Barrios saiu para a entrada de Ángel Correa. A primeira finalização de perigo na segunda etapa foi do Real Madrid. Valverde recebeu e finalizou da entrada da grande área para fora. Logo após os dez minutos, Simeone fez mais uma mudança em sua equipe: Lemar entrou no lugar de Llorente.

Aos 15 minutos, Carrasco achou Griezmann na entrada da grande área e o francês finalizou pra fora. Valverde respondeu no minuto seguinte e aproveitou rebote para finalizar de fora da área, mas mandou pra fora. Ancelotti fez então três mudanças e mandou a campo Modric, Tchouaméni e Camavinga. Quando a bola voltou a rolar, Ángel Correa, do Atlético de Madrid, foi expulso de maneira direta por dar uma cotovelada em Rudiger.

Apesar de estar com um a menos, o Atlético de Madrid não se limitou a ficar no campo defensivo. Em rápida jogada de ataque aos 26 minutos, Griezmann recebeu na frente e bateu cruzado, mas a bola explodiu em Rudiger e saiu. Aos 30, o Real Madrid teve a chance com Camavinga, que recebeu de Modric e bateu de primeira pra fora.

Aos 33, o Atlético de Madrid conseguiu abrir o placar mesmo com um a menos. Griezmann bateu falta para a grande área, José Maria Giménez cabeceou no canto esquerdo e a bola ainda tocou na trave antes de entrar: Atlético de Madrid 1 a 0.

Atrás do placar, o Real Madrid passou a criar chances para empatar. A primeira foi com Tchouaméni, que finalizou de fora da área, mas Oblak pegou. Pouco depois, Camavinga finalizou de dentro da grande área e o goleiro do Atlético de Madrid fez nova defesa. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Modric mandou para a área e Álvaro Rodríguez cabeceou no cantinho esquerdo. A bola tocou na trave e entrou: 1 a 1.

O Real Madrid ainda criou mais algumas oportunidades no final do jogo, sendo a principal delas com Tchouaméni, mas não conseguiu novamente superar o goleiro Oblak e, sem mais gols, o resultado ficou mesmo no empate por 1 a 1.

COMO FICA:

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 52 pontos e agora tem sete a menos do que o líder Barcelona, que ainda joga na rodada e poderá abrir uma vantagem maior na ponta. O clube catalão visita o Almería neste domingo (26). O Atlético de Madrid tem 42 pontos e se mantém na quarta colocação. O Real Madrid volta a campo no próximo dia 02 de março, quando vai enfrentar o Barcelona, em jogo válido pela semifinal da Copa do Rei. O Atlético de Madrid, por sua vez, joga no dia 04 de março, quando recebe o Sevilla, pela LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo