Z - Futebol Agência ENM

Manchester City goleia Bournemouth e segue na cola do Arsenal

Photo by Bryn Lennon/Getty Images

Na caça do líder Arsenal, o Manchester City visitou o Bournemouth, neste sábado (25), pela 25ª rodada da Premier League, e saiu com a vitória por 4 a 1. Os gols da partida foram marcados por Julían Alvarez, Erling Haaland, Phil Foden e Chris Mepham (contra). Jefferson Lerma anotou  o gol de honra para os mandantes.

Com o resultado, o time de Guardiola chega a 55 pontos, dois a menos que o Arsenal, que tem um jogo a menos. O Bournemouth permanece na 19ª e penúltima posição com 21 pontos, um a menos que o Leeds, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

SOBRE O JOGO

O começo de partida entre Bournemouth e Manchester City foi de muito estudo. O City tinha a maior posse de bola, mas os donos da casa adotaram uma postura bem defensiva, que dificultou a criação do time de Guardiola.

Mas o gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, saída de bola errada do Bournemouth, Rico Lewis intercepta o passe que fica com Phil Foden. O inglês passa para Julián Alvarez, que deixa pra Gündoğan. O alemão encontra Foden na área, que rola para Haaland finalizar, a bola desvia e bate no travessão. Na sobra, o argentino Julián Alvarez, bem posicionado, mandou pro fundo do gol.

O City seguiu com maior volume de jogo, em cobrança de escanteio da esquerda, Rúben Dias, no meio da área, cabeceou pro gol, mas a bola saiu à esquerda do gol de Neto.

O Bournemouth tentava chegar ao gol de empate, mas sem muita inspiração ofensiva. Após bate e rebate dentro da grande área, Solanke caiu reclamando de pênalti, a bola sobrou para Traorè, que teve a finalização travada pela defesa do City.

Aos 30 minutos, Gündoğan recebeu em profundidade e cruzou a bola na área, Foden tentou o chute, que sobrou para Haaland apenas mandar para o gol. O norueguês chegou ao seu 27º gol na Premier League.

Com dois gols de desvantagem, o Bournemouth se lançou ao campo de ataque. Em jogada pelo lado direito, Adam Smith tentou o chute de fora da área, que foi desviado por Rúben Dias para escanteio. Na sequência, Philip Billing também tentou o arremate de longa distância, mas o goleiro Ederson fez firme defesa.

Perto do intervalo, o Manchester City ainda teve tempo para ampliar o marcador. Philip Billing tentou inverter o jogo, mas deu um presente para Phil Foden, que invadiu a área e bateu firme para fazer o terceiro da sua equipe no jogo.

O segundo tempo começou com o City pressionando o adversário e logo chegou ao seu quarto gol. Depois de cruzamento da direita, a zaga afastou parcialmente, que sobrou para Julián Alvarez, que encheu o pé, a bola desviou no zagueiro Chris Mepham e entrou. A arbitragem deu gol contra do defensor do Bournemouth.

Depois do quarto gol, o jogo teve uma queda no ritmo. O City não pressionava muito em busca do quinto e o Bournemouth ficou um pouco mais com a posse da bola e tentava chegar ao gol de Ederson, mas a defesa bem postada impedia as finalizações.

A partida parecia que se encerraria com o placar de 4 a 0, mas em boa jogada pelo lado esquerdo, Zemura cruzou rasteiro, Jefferson Lerma ficou com a sobra na marca do pênalti e estufou as redes do City, marcando o de honra do Bournemouth.

O gol empolgou os donos da casa que subiram a marcação e dificultaram a saída de bola dos visitantes. Em jogada individual de Jaidon Anthony, o inglês fez o drible para o meio e bateu com muito perigo pro gol de Ederson.

Nos acréscimos, Mahrez ainda teve a oportunidade de fazer o quinto gol em cobrança de falta, mas a bola saiu por cima da meta do brasileiro Neto.

Próximos Jogos

Na sequência da Premier League, o Manchester City volta a jogar no dia 4 de março, contra o Newcastle, em casa. O Bournemouth encara o Arsenal, também no dia 4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo