Campeonato Paulista

Com gols dos artilheiros da competição, Ponte Preta e Mirassol somente empatam no Paulistão

Foto: Marcos Freitas / Ag. Mirassol

Ponte Preta e Mirassol se enfrentaram no último sábado (26), no Estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. Apresentando uma atuação sólida na defesa, mas pouco efetiva no setor ofensivo, a Macaca somente empatou pelo placar de 1×1, com gols de Lucca e Zeca. Com a igualdade, o clube campineiro se encontra com oito pontos, por enquanto ocupando a terceira posição do grupo D.

PRIMEIRO TEMPO

Marcada pela pouca criatividade ofensiva apresentada por ambas as equipes, a primeira etapa se iniciou com a primeira – e mais perigosa – finalização da Ponte Preta nos 45 minutos iniciais. Logo aos 5′, Lucca se viu com espaço para arriscar de fora da área, mas só pôde observar enquanto seu arremate se distanciou da meta e saiu pela linha de fundo. Indisposto a permitir que o adversário controlasse as ações da partida, o Mirassol deu início ao seu período de pressão e dominância no embate, mantendo a bola em seu campo de ataque.

A pressão, porém, se mostrou em grande parte ineficaz, já que o Leão não foi capaz de acertar o alvo até o 27º minuto, quando registrou sua melhor chance na etapa. Desviando a bola a partir de um escanteio, Lucão carimbou o travessão de Ygor Vinhas, que nada pôde fazer além de desviar “com os olhos”. Sucumbindo à pressão dos donos da casa, a Macaca adotou uma postura defensiva, priorizando a solidez em relação à criação de jogadas, assim fazendo com que o Mirassol aumentasse seu volume de finalizações a partir dos 40 minutos. Enquanto Negueba não foi capaz de alcançar a bola em cruzamento que o deixou de cara para o gol, Oyama se viu em condições de arrematar em direção ao gol alvinegro, exigindo de Vinhas uma defesa importante.

Em sua última chance da etapa, a Alvinegra ainda foi capaz de responder os esforços do Leão ao acumular sua própria bola no travessão, quando Fessin surpreendeu o goleiro e, de cabeça, quase inaugurou o placar da partida. Diante da ineficácia e falta de pontaria de ambas as equipes, a primeira etapa em Mirassol se encerrou sem alterações no placar.

SEGUNDO TEMPO

Seguindo a tendência do primeiro tempo, porém com uma intensidade renovada, ambas as equipes iniciaram a etapa final buscando espaços nos sistemas defensivos. Mais efetivos, os donos da casa adiantaram a marcação e, impossibilitando a saída de bola alvinegra, acumularam um número maior de finalizações. Sendo recompensado pelos esforços ofensivos, o Mirassol foi capaz de, enfim, inaugurar o placar da partida, logo aos oito minutos; a partir de um cruzamento preciso, Zeca emendou uma cabeçada e estufou a rede para se tornar o artilheiro conjunto da competição.

Punido pela liberdade concedida ao Leão, o clube campineiro pareceu despertar e aumentar o volume ofensivo. Ainda incapaz de se aproximar da área adversária, a Macaca contou com a ajuda de uma das substituições efetuada por Hélio dos Anjos para igualar a diferença no placar aos 19′. Recém introduzido na partida, Norberto executou um cruzamento preciso para encontrar Lucca na área, que só teve o trabalho de completar para a rede e, assim, também se tornar o artilheiro conjunto do Paulistão.

A igualdade no placar refletiu a postura que ambas as equipes demonstraram a partir dos 20 minutos; com uma mentalidade ofensiva, Mirassol e Ponte Preta ainda proporcionaram algumas boas chances em direção às suas respectivas metas, porém sem a precisão necessária para adquirirem o triunfo. Diante de tal paridade, a Macaca foi capaz de quebrar sua recente sequência de derrotas ao consolidar o empate por 1×1.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

AGENDA

Dando sequência em sua busca por uma recuperação no Paulistão, a Ponte Preta enfrentará o Água Santa, no próximo sábado (5), às 20h30, na Arena Inamar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo