Campeonato Brasileiro

Com gols no primeiro tempo, Internacional vence o Vasco pelo Brasileirão

Vitória Internacional Vasco
Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde deste domingo (11), Internacional e Vasco da Gama se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo muito equilibrado no Beira-Rio, o Colorado levou a melhor, 2 a 1. Rômulo e Wanderson marcaram para os gaúchos, enquanto Rayan, de apenas 16 anos, diminuiu para os cariocas.

Graças a esse resultado, o Internacional sobe na tabela e alcança a 10ª colocação, ultrapassando Cuiabá, Santos, Red Bull Bragantino e Fortaleza. O Colorado também, desta forma, fica a apenas dois pontos do G6. Visando seguir o processo de recuperação, o time de Mano Menezes agora enfrenta o lanterna do Brasileirão, o Coritiba, na quinta-feira (22), às 20h no Couto Pereira.

O Vasco, por sua vez, segue em situação preocupante por conta deste resultado diante do Internacional. Afinal, o Cruzmaltino continua na zona de rebaixamento, três pontos atrás do Corinthians, primeira equipe fora do Z4. Para tentar se recuperar, a equipe do técnico Maurício Barbieri agora recebe o Goiás, também na quinta-feira (22) às 20h, em São Januário.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional começou a partida praticamente vencendo. Afinal, logo aos 2 minutos Rômulo apareceu livre, em cobrança de escanteio, e chutou no canto para abrir o placar. Mesmo na frente, o Colorado não perdeu o ímpeto e ampliou aos 16. Após linda defesa de Léo Jardim em finalização de Luiz Adriano, a bola voltou para o centroavante que só rolou para Wanderson ampliar o marcador.

Depois dos gols, no entanto, o Internacional mudou de postura. O Colorado passou a apostar mais em contra-ataque e, desta forma, acabou atraindo o Vasco para o ataque. Aos 29 minutos, então, o Cruzmaltino conseguiu linda jogada coletiva e Rayan, de apenas 16 anos, conseguiu diminuir em forte chute cruzado. Depois disso, o time carioca até manteve o controle, mas não conseguiu tirar o 2 a 1 do placar antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o jogo perdeu um pouco de qualidade. Tanto Internacional, quanto Vasco, passaram a errar diversos passes. Desta forma, a criação de oportunidades também diminuiu. O duelo só voltou a ter emoção nos minutos finais, por conta da pressão dos cariocas. Foi então que brilhou a estrela de John. Já aos 43 do segundo tempo, Lucas Piton pegou rebote de finalização na trave e tinha o gol livre para empatar. No entanto, ao chutar cruzado, ele viu o goleiro se esticar e, com a ponta dos dedos, salvar o Colorado e garantir o 2 a 1 em cima da linha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo