Z - Z Não marcar 3

Com grande aproveitamento dos destaques nos últimos anos, São Paulo inicia o ano de olho na Copinha

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nesta terça-feira, se inicia a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A maior competição de base do mundo, que dá início a temporada brasileira contará com 128 equipes em 32 sedes. O Tricolor do Morumbi jogará pela primeira vez apenas no dia 04.

Em busca do penta, o São Paulo enfrentará o Porto Velho, CS Paraibano e o Marília na primeira fase. Os jogos da primeira fase vão ocorrer em Marília, no interior paulista.

A última vez que o Tricolor foi campeão, foi em 2019. A competição vencida diante do Vasco foi responsável por revelar nomes como Antony e Wellington.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Confira a tabela (todos os jogos acontecem às 21h45):
04/01 – São Paulo x Porto Velho EC – com transmissão Sportv e Rede Vida
07/01 – CS Paraibano x São Paulo – com transmissão Sportv e Rede Vida
10/01 – Marília AC x São Paulo – com transmissão Sportv

A competição é de suma importância para o São Paulo, já que o time tem um vasto histórico de aproveitamento dos seus principais jogadores na competição. Na temporada passada, o Tricolor subiu Pablo Maia que teve maiores oportunidades e viu o volante ser um dos destaques na temporada e sendo titular em diversos momentos.

Além disso, Luizão se destacou como zagueiro e passou a ter mais oportunidades como zagueiro no time profissional. Acabou saindo do clube de graça por não querer renovar, mas a competição de base foi uma primeira prova de que ele seria útil.

O São Paulo ainda teve jogadores como Rodriguinho, que teve sua estreia, Caio que se tornou um dos xodós da torcida na competição de base, mas acabou tendo uma grave lesão no profissional e Nathan que acabou sendo emprestado ao Coritiba.

Ao todo, inicialmente para 2023 o São Paulo terá 14 jogadores provenientes de Cotia. Isso já contando com a saída de Igor Gomes para o Atlético Mineiro e a volta de Igor Liziero.

Com isso, se torna importante para os garotos do Tricolor que façam uma boa competição e completem bem o ciclo de base para que possam ter maiores chances de integrar o time profissional do São Paulo. O clube tem um vasto histórico recente de aproveitamento desses atletas e assim cabe também a eles o desenvolvimento.

Esses jogadores, além de ajudarem o São Paulo dentro de campo, também auxiliam fora de campo. As inumeras vendas de jogadores atualmente são o que fazem com que o time não tenha ainda mais problemas financeiros. Em 2022, o São Paulo só não fechou o ano negativamente por conta das vendas de Casemiro (onde o Tricolor recebeu por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA) e do Antony, onde o time tinha direito a mais-valia do atleta.

Agora em 2023, o São Paulo terá Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e nelas deveremos ver mais jogadores formados em Cotia ajudando o Tricolor.

Confira os inscritos para a competição. Os jogadores serão comandados por Beletti.

Goleiros: Leandro, Roberto, Arthur Doria e Lorenzo
Zagueiros: Ythallo, Belém, Andrade e Lucas Inácio
Laterais: Rafael Luiz, Luís Felipe, Kaiky Carvalho e Patryck
Meias: Léo Silva, Vinícius, Negrucci, Brian, Cauã Lucca, Mateus Amaral, Pedrinho, Boer, Palmberg e Luiz Henrique 
Atacantes: Newerton, Talles Wander, Maioli, João Adriano, Azeez, João Gabriel, Brito e Cauê

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo