Automobilismo

Com grande destaque no automobilismo, Chris Hahn foca em brilhar em Interlagos pela Endurance Series

Foto: Arquivo pessoal/Instagram oficial Chris Hahn

Em dezembro ocorrerá a final da Porsche Endurance Series, em Interlagos, Chris Hahn ao lado da sua dupla, o também piloto, Diego Nunes, a bordo do carro #26, trabalharão intensamente para recuperar a pontuação e posição perdidas, devido o incidente ocorrido em Goiânia na segunda etapa da Porsche Cup Endurance Series, no último dia 16.

Aos 24 anos, Christian Hahn se destaca ao lado dos maiores nome do automobilismo brasileiro, representando a sua equipe, Blau Motorsport. O piloto paulista já brilhou em importantes competições, como na EuroFormula Open, uma das principais categorias de entrada do Velho Continente, onde conquistou dois pódios da Winter Series.

Ao longo da carreira Chris também colecionou troféus na Porsche Carrera Cup, onde chegou inclusive a ser um dos pilotos mais jovens a vencer uma corrida, no ano de 2016.

No Autódromo Ayrton Senna em Goiânia, houve a importante corrida da segunda etapa da Porsche Cup Endurance Series, a dupla Chris Hahn e Diego Nunes que haviam tido grande êxito na Argentina, lideravam o campeonato, mas um incidente no domingo (16), com os pneus durante a corrida de Chris Hahn, fez a dupla perder importante tempo e posição. Um grande lance mudou o cenário nas primeiras colocações.

Quando estava em terceiro, o pneu traseiro esquerdo de Hahn estourou e o piloto escapou da pista, mas conseguiu retornar e ir aos boxes, perdendo importante tempo. Após retomar para a terceira posição, o mesmo pneu voltou a estourar.

Foto: Arquivo pessoal/Instagram oficial Chris

Com poucas voltas faltando para o final, foi impossível recuperar as posições e acabaram muito atrás. O piloto relaciona o fato a uma “má-sorte”, visto a alta performance que vinham obtendo desde o início da competição.

Acabaram pontuando pouquíssimos pontos por conta destas duas quebras, a primeira a poucos metros de pontuar como terceiro colocados no primeiro segmento. Extremamente preparados, os pilotos farão da final da Porsche Cup Endurance Series, no dia 4 de dezembro em Interlagos, um campeonato emocionante, onde irão sem pressão nenhuma e com a ambição de vencer a corrida sem medo de arriscar.

O que o público pode esperar da dupla Christian Hahn e Diego Nunes na final ? “Esperem a pole position e a vitória, nada menos. Estamos trabalhando agora, fora das pistas, para verificar tudo que podia estar limitando a performance do carro, e tenho total confiança que, pela nossa parte como pilotos, não deixaremos nada de lado. Até pelo lado psicológico, que sempre reitero a importância, vamos estar num momento muito bom, sem medo de arriscar nada e com a ambição clara”, compartilhou o Piloto Chris Hahn.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo