Athletico

Virada de chave: o que o Athletico precisa para conquistar vaga direta na Libertadores 2023?

José Tramontin/athletico

Depois de perder na final da Copa Libertadores no último sábado (29), o Athletico tem virada de chave para tentar garantir vaga no continental de 2023, via G6 do Brasileirão. Clube ocupa a sexta posição com 51 pontos e, segundo levantamento da UFMG, tem mais de 70% de chance de jogar a Libertadores no ano que vem.

+Expulso na final, zagueiro Pedro Henrique se desculpa nas redes sociais: ” longe do que queríamos”

Mesmo com alta probabilidade, o Furacão fica um pouco abaixo do Atlético-MG que tem 1,3% a mais de chance, pela boa fase. Clubes somam os mesmos 51 pontos na tabela, com o rubro negro à frente por ter vencido mais.

Com o título do Flamengo no final de semana o G6 ganha em importância, pois garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Agora, as vagas de sétimo e oitavo colocados levam à pré-Libertadores.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

SEQUÊNCIA

O Athletico enfrenta Goiás, Internacional, Atlético-GO e Botafogo até o final do Brasileirão. Desde 2016, quando estreou o esquema com seis classificados à Copa Libertadores, a pontuação necessária nunca foi menor do que os 56 somados por Flamengo em 2017 e RB Bragantino em 2021.

Para atingir o objetivo então, o Furacão teria que, no mínimo, conquistar cinco dos últimos 12 pontos em disputa – ou vencer dois dos últimos quatro jogos. E, claro, torcer para que Galo e São Paulo não vençam todos os seus jogos. Confira a sequência dos concorrentes diretos do Athletico a esta vaga:

Atlético-MG

  • São Paulo (fora)
  • Botafogo (em casa)
  • Cuiabá (em casa)
  • Corinthians (fora)

São Paulo

  • Atlético-MG (em casa)
  • Fluminense (fora)
  • Internacional (em casa)
  • Goiás (fora)

Para enfrentar o Goiás na próxima quarta-feira (2), Felipão tem problemas na escalação – Pablo e Cuello são desfalques no ataque. A bola rola às 16h na Arena da Baixada, em jogo que inicia sequência final do campeonato, que termina no dia 13/11, com Furacão x Botafogo, também no estádio Joaquim Américo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo