Futebol Internacional

Com grande primeiro tempo, Cristiano Ronaldo marca e Manchester United vence Burnley

Ronaldo United
Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Na tarde desta quinta-feira (30), o Manchester United recebeu no Old Traford a equipe do Burnley pela 20° rodada da Premier League. E com primeiro tempo agitado, os Diabos Vermelhos venceram por 3×1, com gols de McTominay, Mee (GC) e Cristiano Ronaldo marcaram para os donos da casa e Aaron Lenon descontou. Com a vitória, o United sobe para a sexta colocação da tabela.

Pela primeira vez sob o comando do técnico Ralf Rangnick, o Manchester United fez mais de dois gols em uma só partida e de quebra, a melhor atuação dos Diabos Vermelhos em muitos jogos. Já o Burnley não entrava em campo desde o último dia 12 de dezembro, devido os jogos adiados por causa da Covid-19.

PRIMEIRO TEMPO AGITADO NO OLD TRAFORD

O jogo começou com a equipe do Burnley sendo agressiva e logo aos três minutos a primeira oportunidade de gol. Lowton cruzou para o centroavante Wood, que cabeceou por cima do gol de De Gea. Um minuto depois, o mesmo Wood recebeu uma bela bola de Westwood, o atacante cortou para dentro e chutou tirando tinta da trave. Aos seis minutos a primeira chegada dos donos da casa. Luke Shaw lançou uma bola do campo de defesa para Cristiano Ronaldo, o camisa 7 dominou com a cabeça e saiu cara a cara com o goleiro, porém, chutou para fora. Grande chance desperdiçada pelo Gajo. Na jogada seguinte, o atacante do United Greenwood, fez jogada individual pela direita e tocou para Cristiano Ronaldo fora da área, o atacante artilheiro tocou “sem querer” para o lado e Scott McTominay chegou batendo de primeira e abriu o placar, coroando o início de jogo movimentado.

Aos 20 minutos, o Manchester United chegou mais uma vez com Luke Shaw, o lateral arrancou sozinho do meio campo e chutou forte pela rede do lado de fora. Os donos da casa seguiam mais consistentes pelo lado esquerdo e aos 26 minutos, Shaw encontrou Jadon Sancho, que fez bonita jogada individual e chutou para o gol, a bola desviou em Ben Mee e morreu no fundo da rede. A arbitragem acabou confirmando o gol contra do zagueiro do Burnley. Aos 30 minutos, McTominay encontrou Cristiano Ronaldo na área, o atacante driblou e chutou forte, mas em cima da defesa adversária. Aos 35 minutos, Sancho fez mais uma jogada individual e tocou para McTominay que chutou de primeira, o goleiro Hennessey encostou na bola e bateu na trave, no rebote, Cristiano Ronaldo apenas escorou e fez o terceiro da partida. Aos 37 minutos, Lennon aproveitou falha na saída de bola do United, arrancou pela direita e chutou rasteiro no canto direito do goleiro De Gea e diminuiu o placar.

SEGUNDO TEMPO TRANQUILO PARA OS DONOS DA CASA

O início da segunda etapa foi bem mais tranquilo que o dos primeiros 45 minutos e pouca chance de gol aconteceu. Aos 15 minutos, Shaw cruzou para Cavani e por um tris o uruguaio não aumentou a vantagem. Aos 17 minutos, Greenwood puxou contra-ataque e lançou Sancho, o atacante passou da bola e tocou para Cristiano Ronaldo, que escorou para McTominay vindo de trás, e soltou a bomba para mais uma grande defesa de Hennessey. Aos 21 minutos o Burnley chegou com perigo em bola alçada na área, quase Mee diminiu o placar.

Aos 32 minutos, McTominay sofreu falta dura na entrada da área e Cristiano Ronaldo foi para cobrança, mas acertou em cheio na barreira. E com o passar do segundo tempo, aparentava cada vez mais que o Burnley não conseguiria sua primeira vitória fora de casa na Premier League. Aos 38 minutos, Tarkwoski afastou mal a bola e Luke Shaw pegou de primeira, mas chutou sem direção ao gol.

AGENDA

O Manchester United entrará em campo agora na próxima segunda-feira (3), quando receberá os Wolves pela Premier League, partida acontece às 14:30 horário de Brasília. Já o Burnley visitará o Leeds em confronto importante na parte inferior da tabela no próximo domingo (2), jogo acontecerá às 11:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo