Athletico

Atacante colombiano ex-América de Cali é oferecido ao Athletico, afirma imprensa local

Foto: Divulgação/América de Cali

O atacante colombiano, Jeison Lucumí, de 26 anos, que deixou recentemente o América de Cali e está livre no mercado, foi oferecido ao Athletico. A informação foi divulgada pelo jornalista e radialista JJ Morales, que cobre a América de Cali, na Colômbia. Segundo informações, o Furacão não fez nenhuma proposta, apenas sondou a situação do atacante que rescindiu contrato com o Cali e está sem clube. Lucumí trabalhou com Paulo Autuori, quando o diretor técnico do Athletico comandou o Atlético Nacional, da Colômbia. 

Lucumí surgiu com uma boa passagem pelo Cali em 2014. Após se destacar, foi negociado com o Atlético Nacional em 2017, mas não repetiu o bom momento. Depois passou pelo Tigres (MEX), Querétaro (MEX) e Elche (ESP), até retornar ao América de Cali. O Athletico eliminou o Cali nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, no caminho do bicampeonato, mas o atacante não atuou em nenhuma das duas partidas. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No mercado, o Athletico já reforçou o setor do meio de campo, com a aquisição do volante equatoriano Bryan Garcia, de 20 anos, do Independiente Del Valle (EQU). Além de ter acertado o empréstimo do meia Jean Pyerre, que pertence ao Grêmio. No ataque, o Furacão aguarda a definição de Nikão, que tem seu contrato se encerrando e está perto de acertar um novo vínculo com o Internacional. Entretanto, o Athletico já sondou outros nomes para reforçar o setor, que talvez seja o mais carente para a temporada de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo