Grêmio

Com hat-trick de Suárez, Grêmio bate o São Luiz e conquista a Recopa Gaúcha

FotO: SILVIO AVILA/AFP via Getty Images)

A partida entre Grêmio e São Luiz na Arena em Porto Alegre tinha uma atração além da disputa da Recopa Gaúcha: o centroavante Luis Suárez fazendo a sua estreia em um jogo oficial pelo Grêmio. E ele correspondeu, marcando 3 gols e decidindo a partida para a equipe gremista na vitória por 4 a 1 sobre o adversário.

Além dos 3 gols de Luis Suárez, o meio-campista Bitello também guardou o seu e o volante Paulinho Santos fez o gol do São Luiz. Com o resultado, a equipe gremista conquistou a Recopa Gaúcha.

PRIMEIRO TEMPO DE PASSEIO GREMISTA

4 minutos foi o tempo que durou a resistência do São Luiz perante o Grêmio. A equipe gremista começou apertando o São Luiz, buscando roubar bolas. E foi assim que siau o primeiro gol de Luis Suárez, após roubada de bola de Pepê e passe de Ferreirinha, para o centroavante completa por cobertura.

A partir daí o São Luiz acordou e criou duas oportunidades ótimas. Na terceira delas, a defesa gremista falhou e Paulinho Santos chutou sem chances de defesa para Brenno. Mas, logo em seguida, o Grêmio trocou passes rapidamente e Campaz colocou Bitello na cara do gol, que finalizou forte para colocar o Grêmio de votla na frente.

Depois, pode se falar em reprise do primeiro gol, mas novamente aconteceu a mesma jogada. Desta vez, Kannemann chegou cabeceando no meio, Ferreirinha recebe e de primeira coloca Luis Suárez na cara do gol, que tranquilamente desloca o goleiro e faz o terceiro do time na partida.

Mas a equipe Tricolor não parava de atacar. E, em jogada ensaiada de escanteio, Reinaldo cruza e a zaga tira mal. A bola sobra para Suárez chutar de primeira e forte para marcar o seu terceiro gol na partida e o quarto da equipe gremista. Ele ainda quase fez mais um, após passe de Bitello. O centroavante tirou o goleiro num drible de corpo, mas chutou para fora.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO DE CONTROLE DA PARTIDA

O Grêmio seguiu atacando a equipe do São Luiz, buscando roubadas de bola, mas já sem tanta força como no primeiro tempo. A equipe passou a trocar mais passes no meio-campo e o técnico Renato Portaluppi fez trocas para dar rodagem ao elenco.

Quanto ao São Luiz, a equipe não conseguiu levar muito perigo ao gol gremista. Foram poucas chegadas, especialmente em chutes de fora da área. Mas nada que fugisse ao controle do time gremista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo