Z - Futebol Agência ENM

Karius deve renovar com o Newcastle mesmo com baixo aproveitamento

Foto: Divulgação / Newcastle

Apesar de ainda não ter jogado pelo Newcastle desde que chegou ao clube, o goleiro alemão Loris Karius vem agradando a diretoria ao ponto de ser colocado como possibilidade para a renovação de contrato. De acordo com as informações do jornal “Daily Mail”, os próximos dias serão decisivos para que as partes cheguem a um acordo de renovação para ampliar o vínculo.

Karius chegou ao Newcastle em setembro do ano passado e assinou um vínculo a curto prazo, que inclusive já expirou. Desta forma, o alemão não vem podendo ser relacionado pelo técnico Eddie Howe e na última vez que esteve na relação de um jogo foi no dia 09 de novembro, no empate sem gols diante do Crystal Palace, pela Copa da Liga Inglesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, Nick Pope continua sendo o principal goleiro do Newcastle, que agora tem Martin Dúbravka como reserva. Dúbravka chegou a ser emprestado ao Manchester United, mas diante do final do contrato de Karius, o clube solicitou o retorno do goleiro.

Outro goleiro que faz parte do elenco é Karl Darlow, mas esse não vem sendo tão aproveitado e a expectativa é uma saída por empréstimo ainda durante essa janela de transferências internacionais. A ideia é dar rodagem a Darlow para que ele consiga melhorar o seu nível e ser melhor aproveitado no próximo ano.

As conversar com Loris Karius deverão andar nos próximos dias e a tendência é uma renovação pelo menos até o final da atual temporada do futebol europeu. Karius, que tem 29 anos, chegou ainda a defender Liverpool e Manchester City no futebol inglês. Na Alemanha, o goleiro já defendeu profissionalmente Mainz 05 e Union Berlin. Entre 2018 e 2020, Karius passou pelo Besiktas, aonde conseguiu se firmar como titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo