Futebol Internacional

Com hat-trick de Taremi, Porto goleia Arouca em retorno do Campeonato Português

Photo by MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

No começo da noite de quarta (28/12), o Porto goleou o Arouca por 5×1 no Estádio do Dragão. Na segunda partida da 14ª rodada, a equipe da casa não teve dificuldade de aplicar uma extensa goleada sobre os visitantes. Com direto a hattrick de Taremi, e gols de Otávio e Opoku (Contra), o Porto se aproximou do líder Benfica, que ainda irá jogar nesta rodada.

Com a vitória o Porto chegou a 32 pontos, enquanto o líder Benfica está com 37. O jogo também fortificou a briga pela artilharia do Campeonato, já que com o seu hat-trick Taremi se igualou a Gonçalo Ramos, com nove gols.

Primeiro Tempo

Primeiro tempo de domínio do início ao fim do Porto. Logo aos 26 segundos de jogo, a equipe da casa saiu na frente do placar, Otávio pegou de primeira o rebote de Gabriel Veron e assim colocou o Porto na frente do placar antes do primeiro minuto de jogo. Com o controle da posse de bola principalmente pelo lado esquerdo de ataque, Galeno e Gabriel Veron protagonizaram as principais jogadas dos 45 minutos iniciais. No segundo gol dos Dragões Gabriel Veron tabelou com Taremi e o centroavante iraniano mandou para o fundo das redes. Taremi que ainda conseguiu marcar mais um ainda no primeiro tempo, com lançamento de Otávio, o artilheiro ganhou na força dos defensores do Arouca e marcou o terceiro gol ainda com 34 minutos no relógio.

O restante do primeiro tempo, o Porto apenas administrou a bola sem muitos ameaços por conta da equipe do Arouca.

Segundo Tempo

Durante os últimos 45 minutos do jogo, a predominância continuou a mesma da primeira etapa, o Porto mantendo a posse de bola no campo de ataque sem da espaços para a equipe do Arouca. Aos cinco minutos Taremi recuperou a bola ainda no campo de ataque, e mandou para o fundo das redes, marcando seu primeiro hattrick nesta temporada do campeonato Portugues. Hat-trick que proporcionou o iraniano a empatar na artilharia com Gonçalo Ramos, ambos jogadores têm atualmente nove gols. Por pouco ainda não conseguiu marcar o quarto, o jogador tentou cruzamento buscando Toni Martínez, e Opoku desviou e marcou contra.

O Arouca ainda conseguiu diminuir a goleada com Bruno Marques, Ex-Santos, o brasileiro chutou forte de fora da área e conseguiu marcar o único gol da equipe visitante.

Lembrando que as duas equipes ainda irão se enfrentar na semifinal da Taça de Portugal. O jogo irá acontecer no Estádio do Dragão no dia 11 de Janeiro.

As duas equipes só retornarão a campos apenas no dia 7 de janeiro. O Porto irá enfrentar o Casa Pia fora de casa, enquanto o Arouca recebe o Estoril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo