Futebol Internacional

Manchester City vence o Leeds e reassume vice-liderança da Premier League

Photo by Jan Kruger/Getty Images

Pela décima sétima rodada da Premier League, o Leeds United enfrentou o Manchester City nesta quarta-feira (28), em jogo realizado no estádio Elland Road, a casa dos Leeds. Com uma atuação brilhante, o Manchester City goleou os mandantes num placar de 3×1, com gols de: Rodri e Haaland (que marcou dois) pelo City, e Struijk balançou a rede pelo Leeds.

O Manchester City de Pep Guardiola chegou para disputar a partida como o franco favorito para vencer. As qualidades do time demonstravam que o Leeds teria problemas, principalmente pela importância da partida: Caso vencesse, conseguiria se afastar da zona de rebaixamento, e não conseguiu.

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Em menos de um minuto, Haaland teve uma grande chance com a saída do goleiro Meslier, porém ele estava sozinho e um jogador do Leeds conseguiu interceptar a bola. Ele tentou mais uma vez avançar, mas o goleiro Meslier conseguiu agarrar.

Enquanto o City tentava avançar, os Leeds recuavam e intensificavam a marcação. Furando os bloqueios do time mandante, De Bruyne foi determinante em campo, buscando oportunidades de contra-atacar. O time, então, começou a trabalhar a bola dentro de campo, buscando ensaiar jogadas. O City teve em seu primeiro tempo a posse de bola em 75%, eles dominaram o jogo e a maior dificuldade foi em avançar contra o goleiro Meslier, que fez uma excelente partida, além de também desviar da defesa.

Assim como De Bruyne, Grealish também foi um jogador importante no primeiro tempo, criou diversas oportunidades, e perdeu várias delas de cara para o gol, o mesmo aconteceu com Mahrez. O primeiro e exitoso gol, veio justamente aos quarenta e cinco minutos, quando De Bruyne avançou pela esquerda, tocou a bola para Rodri que passou para Mahrez. Ao tentar chutar para o gol, Meslier defende, e Rodri pega o rebote do goleiro abrindo o placar para o Manchester City.

Neste primeiro tempo, destaque para Stones, De Bruyne e Grealish que pelo lado do City foram determinantes para o time seguir avançando. Do lado do Leeds, o goleiro Meslier foi bastante decisivo e apareceu bastante na partida.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o City continuou dominando o jogo e criando jogadas, e foi assim que aos quatro minutos, Grealish com velocidade avançou e deu o passe para Haaland que balançou a rede fazendo o segundo gol da partida.

A partida também foi marcada pela quantidade de cartões amarelos (6 ao todo, 3 para cada time) e pelas faltas, a maioria das vezes devido aos jogadores do Leeds estarem atacando e derrubando os jogadores do City.

Aos dezessete minutos, veio o terceiro gol do Manchester City, com De Bruyne trabalhando a bola, tocou para Haaland que passou para Grealish, devolvendo para Haaland que balançou a rede mais uma vez.

Nove minutos depois, na cobrança de escanteio os Leeds fizeram seu único gol na partida, quando Struijk estava livre na grande área e acabou cabeceando a bola deixando o goleiro Ederson sem chances de defender.

Nos minutos que se seguiram, o City continuou tendo o domínio da bola, buscou pelo quarto gol, mas não conseguiu. Nos cinco minutos de prorrogação, optaram por fazer alguns toques, ganhando tempo já que o jogo estava ganho.

O grande trunfo da equipe de Pep Guardiola foi a sinergia, em campo os jogadores atuam em busca do coletivo, conseguem se entender e criar oportunidades que fazem a diferença como um todo para o resultado da partida.

COMO FICA

Com a vitória, o Manchester City ultrapassou o Newcastle e agora é o vice-líder do campeonato, atrás apenas do Arsenal. O próximo jogo do time será em casa, contra o Everton, que está beirando a zona de rebaixamento. O jogo irá ocorrer no sábado (31) ao meio-dia (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo