Futebol Internacional

Com Helton Leite, Benfica atinge 3ª melhor sequência do século sem sofrer gols

Após a vitória por 1 a 0 diante do Marítimo, no último dia 05 de abril, pela 25ª rodada do Campeonato Português, o Benfica atingiu a marca de 590 minutos sem sofrer gols na Liga Nos. De acordo com o levantamento feito pelo jornal português “A Bola”, a sequência atingida pelo clube é a 3ª melhor do século XXI. O Benfica não é vazado desde o dia 14 de fevereiro, quando empatou por 1 a 1 com o Moreirense, fora de casa. Desde então são seis partidas (Farense, Rio Ave, Belenenses SAD, Boavista, SC Braga e Marítimo) sem ser vazado e a marca histórica atingida.

As atuações do goleiro brasileiro Helton Leite ganharam destaque na imprensa portuguesa, mas o fortalecimento do sistema defensivo com a chegada de peças importantes também é exaltado. O Benfica investiu em grandes contratações visando a atual temporada e o setor defensivo recebeu nomes como Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Lucas Veríssimo e Gilberto, que se juntaram a outros atletas que já estavam no elenco.

Apesar de o Benfica viver uma temporada irregular e considerada abaixo do esperado por conta do investimento, o fato de a equipe estar segura defensivamente dá um peso ao trabalho que vem sendo executado pelo técnico Jorge Jesus. A sequência invicta fez a equipe subir na tabela de classificação, chegando agora ao segundo lugar com 54 pontos, apenas três atrás do Porto, que é o segundo. No entanto, o Benfica ainda está muito longe do Sporting, líder da competição com 65 pontos conquistados.

A sequência sem sofrer gols atingida pelo Benfica passa a ser a maior da atual edição do Campeonato Português. Anteriormente o recorde era do Porto que ficou sem ser vazado entre as rodadas 14 e 18 da competição, atingindo um total de 430 minutos. Apesar disso, a equipe do técnico Sérgio Conceição sofreu 24 gols em 25 jogos, marca muito acima dos rivais diretos Benfica e Sporting, que sofreram 17 e 12 gols, respectivamente.

Para tentar ampliar sua marca de invencibilidade defensiva, o Benfica volta a campo neste sábado (10), quando visita o Paços de Ferreira, no estádio Capital do Móvel, pela 26ª rodada do Campeonato Português. Além da possibilidade de marcar ainda mais o time na história da competição, vencer o jogo pode significar tomar o segundo lugar na tabela, que atualmente pertence ao Porto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top