Vasco

Com homenagem aos Camisas Negras, Vasco apresenta novo terceiro uniforme

Foto: Alessandra Lima | Movedby/ Divulgação

O Vasco apresentou neste sábado o seu novo uniforme 3 para 2023-2024. A camisa reverencia os lendários Camisas Negras, os Campeões Cariocas de 1923

Foto: Alessandra Lima | Movedby/ Divulgação

O Vasco da Gama apresentou neste sábado o seu novo uniforme 3 para a temporada 2023-2024. A camisa reverencia os lendários Camisas Negras, os Campeões Cariocas de 1923, e o impacto profundo que estes atletas, pretos, pobres e operários, trouxeram não apenas para o Vasco, mas para todo o Brasil e mundo.

+ Em situações distintas no Brasileiro, Vasco e Fluminense se enfrentam no Nilton Santos

O novo uniforme tem como inspiração a vestimenta utilizada pelo time mais importante da história do Vasco, mas trazendo tons de modernidade. Localizada acima da cruz de Cristo, a estrela é alusiva ao título de 1923 e a parte interna da gola traz o nome dos 11 jogadores campeões. Já as datas remetem ao centenário dos Camisas Negras.

Foto: Divulgação/Vasco
Foto: Divulgação/Vasco
Foto: Divulgação/Vasco
Foto: Divulgação/Vasco

O Jacquard na camisa é composto por frases da famosa música cantada pela torcida cruzmaltina nas arquibancadas. A canção exalta o orgulho de ser Vasco e também presta homenagem aos Camisas Negras, que foram representados no ensaio por três gerações de luta de uma família vascaína: Walmir (pai), Manoela (filha) e Jaime (sobrinho).

A pré-venda do novo uniforme começa na manhã deste domingo (17), às 11 horas, em todas as lojas da rede Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo