Depois de chegar ao terceiro fracasso no ano com o vice da Recopa Sul-Americana, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco, no próximo domingo, em busca da reabilitação na temporada. Para o clássico, o técnico Vítor Pereira provavelmente não poderá contar com o atacante Pedro, que possui um incômodo no músculo adutor da coxa e é dúvida.
+ Flamengo deixa de arrecadar quantia milionária com fracassos no começo de 2023
Artilheiro do Rubro-Negro no ano, o camisa nove já não estava nas condições ideais nos jogos contra o Independiente Del Valle, principalmente no jogo de volta, no Maracanã. Isso porque, na ida, em Quito, Pedro já havia sentido dores no local e, inclusive, foi substituído por Erick Pulgar durante a segunda etapa.
No segundo e decisivo jogo, na última terça-feira, o centroavante até foi titular “no sacrifício”, mas não aguentou ficar em campo para a disputa de pênaltis. Mancando, Pedro deu lugar a Mateusão aos sete minutos da prorrogação.
No entanto, o departamento médico do clube carioca não confirmou nenhuma lesão no atleta. O técnico Vítor Pereira ainda comanda, neste sábado, o último treinamento antes do clássico contra o Cruzmaltino. Caso se confirme o desfalque de Pedro, o português pode optar pela entrada de Gerson no meio de campo, ou de Everton Cebolinha no ataque.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da Taça Guanabara. Depois, pega o Fluminense, na quarta-feira (08), no mesmo local.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)