Nesta quinta-feira (23), o Coritiba visita o Humaitá-AC, no Florestão, em partida válida pela 1ª rodada da Copa do Brasil. No Acre, o Coxa começa mais uma caminhada na competição mais valiosa do país e dessa vez o clube paranaense almeja pelo menos igualar a campanha de 2022.
+ Willian Farias fala que gramado ruim é um fator crucial no jogo e assume favoritismo do Coritiba
Na última temporada, o Coritiba iniciou sua jornada também longe de Curitiba, mas em um estádio com condições bem diferentes do desta quinta. Em 2022, o Coxa começou a caminhada na Copa do Brasil contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana, em um estádio com gramado sintético. Na época, o Verdão realizou alguns treinos fora do CT da Graciosa para poder se adaptar ao local de jogo.
Com a bola rolando, o Coritiba começou tomando um susto, pois aos 24 minutos Rhuann abriu o placar para o time baiano. Entretanto, Léo Gamalho virou o jogo em menos de 20 minutos e o Coxa foi para o intervalo vencendo. Na segunda etapa, Caique empatou para o Bahia de Feira, mas novamente o Verdão assumiu a ponta com gols de Robinho e dois de Clayton.
No final, o Coritiba venceu por 5 a 2 e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil. Vale destacar que apenas quatro jogadores que jogaram neste confronto seguem no Coxa: Alef Manga, Willian Farias, Henrique e Andrey.
Na 2ª fase, o Coritiba enfrentou mais uma equipe tradicional no futebol brasileiro, o Pouso Alegre. O Coxa viajou para o interior de Minas Gerais e teve um confronto muito duro, pois só abriu o placar aos seis minutos da etapa final com Guillermo. Porém, sofreu o empate aos 35 minutos do segundo tempo e a partida foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Henrique, Val e Régis converteram para o Coritiba que venceu por 3 a 2, com destaque para Alex Muralha que defendeu uma cobrança do Pousão.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na 3ª fase, o Coritiba enfrentou o seu primeiro verdadeiro desafio na Copa do Brasil, o Santos. Em um confronto de ida e volta, o primeiro jogo foi no Couto Pereira e o Coxa fez uma partida quase perfeita. A equipe de Morínigo massacrou o time paulista, ao todo foram 11 chutes no gol que forçaram João Paulo a fazer uma atuação sensacional.
Com diversas oportunidades criadas, o Coxa conseguiu furar as redes do Santos uma vez, Alef Manga aos 24 minutos chutou rasteiro e abriu o placar. Porém, o Coritiba parou outras 10 vezes no goleiro santista e a partida acabou com a vitória do Verdão por 1 a 0.
No jogo da volta, na Vila Belmiro, foi a vez do Santos fazer uma grande partida. O time paulista atropelou o Coritiba e venceu por 3 a 0, com gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernandez.
Com essa derrota, o Coritiba foi eliminado e se despediu da Copa do Brasil na 3ª fase. Nesta temporada, o Coxa almeja chegar pelo menos nesta etapa novamente, mas a torcida acredita que o clube pode alçar voos maiores. Entretanto, o Coritiba precisa dar o primeiro passo nesta quinta, contra o Humaitá, nesta quinta.