Com Ivan fora por tempo indeterminado em decorrência de lesão no punho, Ygor Vinhas é o substituto natural para sequência da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
O goleiro, entretanto, está em fase final de tratamento de lesão muscular e é dúvida na Macaca ante o Figueirense, nesta segunda-feira, às 17h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
LEIA MAIS: Ivan sofre lesão no punho, passará por cirurgia e vira desfalque na Ponte
O camisa 12 apresentou evolução considerável da lesão nesta semana e até iniciou os trabalhos técnicos com Betão Guastali, preparador de goleiros.
O atleta ainda será reavaliado pelo Departamento Médico e só será escalado mediante aprovação e consenso com a comissão técnica.
“Em relação ao Ygor (Vinhas), ele melhorou bastante e já está fazendo trabalhos técnicos com o Betão (Guastali) e, concomitante a isso, tratando”, pontuou o médico da Ponte Preta, Felipe Abreu.
“Acredito que, nos próximos dois jogos, a gente vai ter uma resposta dele. Vamos conversar ali com a comissão técnica e com o Betão para definir realmente se ele vai ou não para essa partida”, acrescentou o especialista.
ALTERNATIVAS
Caso Vinhas fique de fora do próximo jogo, a tendência é de que Guilherme Nogueira seja o escolhido por Marcelo Oliveira.
Luan Ribeiro, dentro do revezamento de 3º goleiro no profissional da Alvinegra, também pinta como opção e corre por fora.