Sport

Com jóias da base, Sport consegue primeira sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Sport enfrentou o Juventude na noite da última  quarta-feira (6) e acabou vencendo pelo placar de 3 a 1. O time conseguiu sua primeira vitória consecutiva na competição com o brilho de seus jovens jogadores da base. 

Pela primeira vez neste brasileirão, o Sport conseguiu engatar uma sequência de vitórias. No último domingo, quando enfrento o Grêmio, o leão acabou com um jejum de 63 dias sem vencer uma partida e quatro dias depois, o Sport vence o Juventude na Arena de Pernambuco. A última vez que o rubro negro pernambucano havia ganho duas partidas consecutivas foi lá atrás, em maio deste ano quando venceu o Náutico por 3×0 e o Salgueiro por 1×0, ambos pelo Campeonato Pernambucano. 

Fato bastante importante a ser destacado na vitória de ontem foi o fato de novamente os garotos da base rubro negra decidirem partidas. Se no jogo contra o Grêmio, Gustavo e Mikael marcaram, hoje novamente Mikael e pela primeira vez, Chico fazerem os gols do Sport. Nas duas partidas, o leão teve no time titular 4 jogadores revelados na base e mais 6 no banco. Além disso o Artilheiro do time na temporada vem da base que é o a atacante Mikael.

Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mas não é só no ataque que a base resolve. Um dos maiores responsáveis pela defesa rubro negra ser uma das melhores do Campeonato, o goleiro Mailson tem números nesse brasileiro que mostram o quanto ele é importante e o quanto evoluiu. Outro que mudou a cara do time, foi o lateral Ewerton que entrou apenas na última partida contra o Grêmio e ficou com a posição após más atuações do até então titular Hayner. 

O Sport agora enfrenta o Corinthians no sábado às 16:30 também na Arena de Pernambuco para tentar engatar sua terceira vitória consecutiva na competição. Na décima nona posição, o leão se conseguir a vitória e contar com tropeços de adversários pode sair do Z-4 da brasileirão. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo