Fluminense

Com Jorge, Fluminense cumpre objetivo e tenta acabar com ‘dor de cabeça’ da lateral esquerda

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jorge. O jogador chega ao Tricolor por empréstimo por uma temporada com opção de compra. Esta era a principal posição que a diretoria teria que reforçar para 2023, quando o clube tem Libertadores pela frente, sendo a principal competição no ano. E o nome agradou também a torcida de maneira geral.

Jorge iniciou a carreira no Rio de Janeiro, defendendo o Flamengo. Em 2017, se transferiu para a Europa, onde atuou por Porto, de Portugal, e Monaco, da França. Dois anos depois, retornou ao Brasil para jogar pelo Santos. Naquele ano, conquistou a Bola de Prata como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Após o fim do período de empréstimo, retornou ao futebol europeu para jogar pelo Basel, da Suíça. No ano passado, foi contratado em definitivo pelo Palmeiras.

Veja todos os duelos da primeira fase da Copa do Brasil Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

A posição enfrentou críticas da torcida desde 2020, e o clube ainda não tinha encontrado um nome que conseguiu ter atuações convincentes e ser incontestável. Ao longo desses três anos, Egídio, Danilo Barcelos e Marlon atuaram por ali, mas longe de agradar, tanto que já deixaram o clube carioca.

Publicidade

Para 2022, a direção tricolor contratou dois nomes, que não conseguiram render o esperado. Cristiano chegou em janeiro vindo Sheriff, da Moldávia, onde disputou a Champions League. Com contrato até o fim de 2024, o lateral não teve regularidade. Além dele, o Fluminense apostou no mercado sul-americano e trouxe o equatoriano Mario Pineida, por empréstimo com opção de compra fixada, junto ao Barcelona de Guayaquil. O camisa 15, porém, não entregou a fama de ‘pitbull’ na marcação e teve pouco espaço com Diniz. 

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Sem sucesso, Diniz passou a utilizar da improvisação para tentar encontrar soluções para o setor. A principal delas foi escalar o atacante Caio Paulista na posição. O atleta foi o que mais atuou por ali e fez parte do melhor momento do time na temporada, porém também não convenceu.

Sendo assim, perdeu espaço para Calegari, também improvisado. Foi bem, mas quando começou a se encaixar na espinha dorsal, se lesionou. No fim, Alexsander, que atuou como volante na base, também atuou na posição e surpreendeu. Será certamente utilizado na posição quando necessário.

Agora, o Fluminense tem as seguintes “peças” para lateral esquerda: Jorge, Calegari, Alexsander, Cristiano e Caio Paulista.

Jorge é o sexto reforço anunciado pelo Tricolor, que já havia fechado com o atacante Keno, o lateral-direito Guga, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante André e o zagueiro Manoel, além de formalizar a permanência do técnico Fernando Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo