Fluminense

Com Jorge, Fluminense cumpre objetivo e tenta acabar com ‘dor de cabeça’ da lateral esquerda

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

O Fluminense anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jorge. O jogador chega ao Tricolor por empréstimo por uma temporada com opção de compra. Esta era a principal posição que a diretoria teria que reforçar para 2023, quando o clube tem Libertadores pela frente, sendo a principal competição no ano. E o nome agradou também a torcida de maneira geral.

Jorge iniciou a carreira no Rio de Janeiro, defendendo o Flamengo. Em 2017, se transferiu para a Europa, onde atuou por Porto, de Portugal, e Monaco, da França. Dois anos depois, retornou ao Brasil para jogar pelo Santos. Naquele ano, conquistou a Bola de Prata como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Após o fim do período de empréstimo, retornou ao futebol europeu para jogar pelo Basel, da Suíça. No ano passado, foi contratado em definitivo pelo Palmeiras.

A posição enfrentou críticas da torcida desde 2020, e o clube ainda não tinha encontrado um nome que conseguiu ter atuações convincentes e ser incontestável. Ao longo desses três anos, Egídio, Danilo Barcelos e Marlon atuaram por ali, mas longe de agradar, tanto que já deixaram o clube carioca.

Para 2022, a direção tricolor contratou dois nomes, que não conseguiram render o esperado. Cristiano chegou em janeiro vindo Sheriff, da Moldávia, onde disputou a Champions League. Com contrato até o fim de 2024, o lateral não teve regularidade. Além dele, o Fluminense apostou no mercado sul-americano e trouxe o equatoriano Mario Pineida, por empréstimo com opção de compra fixada, junto ao Barcelona de Guayaquil. O camisa 15, porém, não entregou a fama de ‘pitbull’ na marcação e teve pouco espaço com Diniz. 

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Sem sucesso, Diniz passou a utilizar da improvisação para tentar encontrar soluções para o setor. A principal delas foi escalar o atacante Caio Paulista na posição. O atleta foi o que mais atuou por ali e fez parte do melhor momento do time na temporada, porém também não convenceu.

Sendo assim, perdeu espaço para Calegari, também improvisado. Foi bem, mas quando começou a se encaixar na espinha dorsal, se lesionou. No fim, Alexsander, que atuou como volante na base, também atuou na posição e surpreendeu. Será certamente utilizado na posição quando necessário.

Agora, o Fluminense tem as seguintes “peças” para lateral esquerda: Jorge, Calegari, Alexsander, Cristiano e Caio Paulista.

Jorge é o sexto reforço anunciado pelo Tricolor, que já havia fechado com o atacante Keno, o lateral-direito Guga, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante André e o zagueiro Manoel, além de formalizar a permanência do técnico Fernando Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo