Fortaleza

Com jovem de apenas 16 anos, Fortaleza recebe o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Técnico do time Sub-20, Marconne Montenegro (Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC)

Após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fortaleza terá mais uma oportunidade de conquistar a primeira vitória na competição nacional. Nesta quarta-feira (30), o Leão do Pici recebe o Corinthians, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Para o confronto, o time comandado por Marconne Montenegro poderá contar com um jovem jogador de apenas 16 anos.

+ LEIA MAIS | Tinga faz duras críticas ao gramado da Arena Castelão: ‘Tá uma vergonha’

Contratado pelo Fortaleza no começo do mês de junho, o volante Ronald, mais conhecido como “Manaus”, chegou ao clube cearense para atuar, à princípio, na equipe sub-17. Entretanto, o jovem vem chamando atenção e já figura entre os relacionados para a partida diante do Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 – uma categoria acima da idade do atleta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Embora comece a partida no banco de reservas, Ronald já bateu um recorde no Fortaleza: o volante foi informado que é o atleta mais novo (nasceu em 2005) a figurar na equipe Sub-20 do Leão do Pici, em toda a história. O jovem, após deixar o Flamengo, assinou contrato de um ano com o time cearense.

Momento em que Ronald assina contrato com o Fortaleza (Foto: divulgação/Fortaleza EC)

O confronto, que pode marcar a estreia de Ronald na equipe sub-20 do Leão do Pici é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, e será transmitida pelo serviço de streaming “ElevenSports”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo