Fortaleza

Tinga faz duras críticas ao gramado da Arena Castelão: ‘Tá uma vergonha’

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O Fortaleza se reapresentou na tarde dessa terça-feira (29) e para iniciar – e finalizar – a preparação para o duelo desta quarta-feira (30), diante da Chapecoense, na Arena Castelão. Antes das atividades serem iniciadas, o lateral-direito Tinga, que vem atuando de zagueiro, concedeu entrevista coletiva.

+ LEIA MAIS | Depois de três meses, Jackson pode voltar a ser relacionado contra a Chapecoense

Críticas ao gramado da Arena Castelão

Além das outras equipes, o Fortaleza tem enfrentando outro obstáculo quando joga dentro de casa: o gramado da Arena Castelão. Desde a última temporada, a grama do estádio vem sendo alvo de críticas tanto de jogadores do Fortaleza, como também do rival Ceará. Agora, foi a vez de Tinga criticar veementemente a péssima qualidade do campo de jogo:

– Arena tá terrível, tá uma vergonha mesmo. A gente sabe que a Arena tá tendo dois times, sabemos que é difícil manter uma grama da qualidade que é, de Copa do Mundo, mas está muito complicado, ainda mais para o nosso jogo, que é bola no chão. Até eu, no último jogo em casa contra o Fluminense, fui dominar uma bola, escorreguei e fiz a falta, e tomei cartão amarelo. Então tem tantos lances que a gente pode evitar e isso está dificultando o nosso jogo. O campo tá muito ruim, o nosso rival também já reclamou. A gente tenta conversar com todo mundo, para tentar melhorar para os dois clubes, porque é inadmissível um estádio de Copa do Mundo ter um gramado tão ruim.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ponto importante

Na noite do último domingo (27), o Fortaleza enfrentou o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo ficou marcado pelas inúmeras chances claras de gol desperdiçadas, principalmente pelo time cearense. Mesmo diante do cenário que envolve a partida, Tinga valoriza o ponto conquistado fora de casa, vê pontos positivos na atuação do Leão do Pici e pede mais tranquilidade na hora de finalizar as jogadas:

– A gente sabe como é que foi o jogo. Tivemos momentos de vencer e também a gente teve momentos para perder. Então temos que pensar no positivo. Nosso time criou muitas oportunidades quando tinha onze contra onze, também quando tinha um a mais. Então a gente tem que levar isso para os outros jogos, que é o mais importante. Criar o máximo de oportunidades, que com certeza no próximo jogo a gente vai conseguir fazer os gols. Mas é ter um pouco mais de tranquilidade no último detalhe, na finalização. No restante a gente está muito bem. Sabemos que jogar contra Grêmio e Flamengo fora de casa é muito difícil, então esse ponto, com certeza, vai ser muito importante no final do campeonato.

Feliz com a nova função

Titular absoluto do Fortaleza, Tinga se reencontrou jogando como terceiro zagueiro. Após a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o camisa 2 deixou de ser utilizado como lateral-direito, para atuar ao lado de Marcelo Benevenuto e Titi. Diante da boa fase, o atleta se diz feliz com a nova função, além de destacar que está buscando evoluir cada vez mais no setor:

– Estou muito feliz nessa nova função e me sinto melhor ainda ajudando o Fortaleza, acho que é o que eu fico mais feliz. Estou tentando dar o meu máximo, tento entender cada vez mais a função, olho vídeos de outros times que jogam nessa formação, tento olhar os jogadores, para eu pegar o máximo de coisas boas e ruins também para eu não fazer dentro de campo. Então estou tentando melhorar cada dia mais, cada jogo para ajudar o Fortaleza.

Olho na Chapecoense

Mesmo com a Chapecoense na zona do rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados, Tinga prega respeito ao adversário catarinense. O defensor encara o confronto direto como uma “decisão”, destaca a dificuldade que o adversário irá impor e pede paciência para o Fortaleza:

– A gente sabe da dificuldade que vai ser. A Chapecoense fez um grande jogo contra o Athletico Paranaense, conseguiu o empate no final do jogo. Então sabemos da dificuldade que vai ser. Confronto direto e isso é decisão para nós. Sabemos que vai ser muito difícil porque eles vão vir com a linha lá atrás, o time todo atrás, esperando o nosso erro. Então vamos ter que criar, ter muita paciência e tranquilidade. Vamos tentar criar o máximo de alternativas, para conseguirmos o gol. A gente fazer de tudo para conseguir essa vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo