Botafogo

Com lesão na coxa esquerda, Eduardo projeta retorno no Botafogo para abril

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Eduardo se lesionou no mês de outubro deste ano, no clássico contra o Fluminense e ficará de fora dos compromissos do Botafogo por até cinco meses. O próprio jogador confirmou a informação em entrevista ao podcast “Glorioso Connection”. O meia revelou que teve poucas referências sobre a contusão, que não é muito recorrente entre atletas.

– Eu não vou jogar (o Estadual). Pelo menos o início, não. Vou ficar de fora. O pessoal (médicos) deu quatro, cinco meses para jogar. Mas tenho evoluído muito bem, tenho feito os tratamentos de manhã e de tarde, em casa também, tenho feito de tudo para me recuperar mais rápido e estar 100%

– Foi uma lesão que rompi o tendão da posterior, é uma lesão rara. Teve o Dembelé, do Barcelona, o Kanté, francês (do Chelsea)… Como não tinham tantos jogadores com essa lesão, fiquei sem tanta informação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O retorno de Eduardo pode acontecer apenas no Brasileirão de 2023. Com a ruptura do tendão do músculo posterior da coxa esquerda, o jogador perderá, provavelmente, toda a pré-temporada e o Campeonato Carioca.

– Fui pesquisar, liguei para 15 médicos. Tinha opção de fazer (tratamento) conservador ou cirurgia. Só que o conservador, se não fizer cirurgia em uma semana, o tendão retrai. Tanto que, quando fiz, o tendão já estava um pouco retraído. Não tive opção de tentar o conservador um mês e depois tentar a cirurgia. Foi mais na certeza, melhor fazer e voltar 100%. Melhor do que depois de um mês não ter mais a opção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo